Blog

AS ÚLTIMAS NOVIDADES E O MUNDO DOS NEGÓCIOS

8 de junho de 2018
por Office Inn em Escritórios compartilhados

4 dicas para melhorar a sua produtividade em um coworking

Controlar a própria produtividade nem sempre é uma tarefa simples, especialmente quando consideramos as inúmeras influências externas que “roubam” nossa atenção e comprometem planos de rendimento. Falando em espaços de coworking, a constante troca de ideias que esses ambientes de trabalho proporcionam, apesar de atrativa para muitas pessoas, pode se revelar um problema para aqueles que se distraem facilmente. Porém, há medidas simples e eficientes que podem ser adotadas por quem não consegue manter o foco e deseja melhorar a performance diária no trabalho. Separamos 4 dicas valiosas e fáceis de colocar em prática. Confira:

Faça lista de tarefas

Relacione as atividades do dia e, se possível, atribua a cada uma delas um tempo de execução. Um plano bem traçado ajuda a identificar as prioridades e urgências, além de auxiliar na “formatação” do dia de trabalho. Cabe a cada profissional definir a melhor ferramenta para tal. Enquanto uns preferem bloco de papel e lápis, outros acreditam que aplicativos específicos para smartphones auxiliam mais nessa organização.

Não receie radicalizar

Se as distrações da internet são o seu maior problema, procure cortar o mal pela raiz, nem que isso signifique simplesmente esquecer as redes sociais. Em casos mais marcantes, vale até mesmo deletar, temporariamente, o perfil ou aplicativo que toma tanto tempo valioso de trabalho. Muitos profissionais se beneficiam de desligar aparelhos eletrônicos no horário de trabalho, enquanto outros determinam um tempo máximo para navegar na rede. O caminho para a solução desse problema começa a ser traçado quando se encontra (e passa a cumprir) a própria metodologia. Acredite: praticamente nada do que seus contatos postam diariamente nas redes sociais terá alguma influência importante em sua vida ou é de fato urgente. Driblar a sensação de estar “perdendo” alguma coisa enquanto não acessa as redes sociais é um passo muito importante para dar vez à produtividade.

Encontre um lugar para se concentrar

Se os escritórios compartilhados não são para você, ventile a ideia de migrar para um escritório privativo. Se navegar em posts anteriores aqui no Blog, encontrará muito conteúdo interessante para endossar essa decisão. Para quem precisa de concentração plena, mas não quer abrir mão do poderoso networking que os espaços de coworking ajudam a promover, as salas privativas são ideais para trabalhar sem interrupções.

Permita-se parar

Qualquer pequeno intervalo ajuda a aliviar a tensão do trabalho e a manter a concentração. Um café ou um ar fresco podem inspirar novas ideias e aumentar muito a disposição para o trabalho. Há, inclusive, estudos que evidenciam os benefícios das pausas para o andamento do trabalho. O ideal é que sejam feitos dez minutos de pausa para cada hora trabalhada. Lembre-se: a produtividade está intimamente ligada a um descanso de qualidade e ao uso inteligente do tempo disponível.

"Estamos muito satisfeitos com os diversos serviços que atendem as 19 pessoas de nossa equipe. O grande diferencial que vemos no Office Inn é o atendimento, são pessoas muito profissionais e extremamente atenciosas. Respostas rápidas e sem burocracia fazem com que nós nos preocupemos apenas com o negócio da empresa."

Ronei Pasquetto Gomes
INFORMAÇÃO RÁPIDA

Saiba tudo sobre

Espaços e serviços adaptados as suas necessidades

NÃO FIQUE PARADO, MONTE SEU COMBO
MONTAR MEU COMBO