Blog

AS ÚLTIMAS NOVIDADES E O MUNDO DOS NEGÓCIOS

21 de junho de 2019
por Office Inn em Escritórios compartilhados

4 mitos sobre escritórios compartilhados

“Escritório compartilhado? Não, obrigado, meu escritório em casa funciona muito bem”. Quem já ouviu isso antes? Enquanto novos locais de trabalho ainda são relativamente novos na consciência pública, eles já vêm com alguns estereótipos anexados. Faz tempo que falamos aqui no Blog sobre alguns mitos que rondam os escritórios compartilhados e os coworkings, mas esse é um tópico sempre atual. Levantamos mais alguns mitos do imaginário popular que precisam ser esclarecidos. Confira:

O espaço distrai

A concentração é, definitivamente, essencial para um bom dia de trabalho. Porém, quem acredita que espaços de coworking são mais perturbadores do que um escritório em casa? Ao sair de casa, você ficará menos tentado a parar seus projetos para organizar alguma coisa ou resolver uma questão da casa. Divisão de espaço não faz seu estilo? Então outra opção é um escritório privativo, ideal para quem precisa de um pouco mais de tranquilidade. As salas de reunião também são ótimas para ter um pouco de privacidade e atender a uma importante ligação telefônica, por exemplo.

Apenas para freelancers

Embora os espaços de coworking sejam certamente um ótimo lugar para os freelancers se estabelecerem, muitas empresas estão utilizando o coworking  e aproveitando tudo o que esses espaços têm a oferecer. De um ambiente colaborativo a um ambiente mais descontraído, os escritórios compartilhados podem ajudar funcionários de escritórios tradicionais a desafiar sua criatividade e performance. Espaços de coworking também vêm com mais flexibilidade e acessibilidade do que espaços de escritórios tradicionais. Em muitas cidades grandes, como Curitiba, o mercado imobiliário é aquecido e o espaço de escritórios tradicional pode estar além do orçamento de uma startup. Nesse contexto, os escritórios compartilhados surgem como uma excelente alternativa. Procure aqui no Blog os posts nos quais tratamos as questões relativas à economia promovida pelos coworkings.

Eles são caros

Existe realmente um espaço de coworking para cada orçamento. Se você quer apenas uma mesa ou está procurando por algo mais privado, existem várias opções que podem se adequar ao que você precisa. Lembre-se, ao considerar o custo, certifique-se de incluir também as comodidades disponíveis.

Só profissionais da indústria criativa

A beleza do coworking é a ampla gama de indústrias que podem se beneficiar dele. TI, vendas e relações públicas são, na verdade, as indústrias dominantes para aqueles que trabalham em espaços de coworking. Mas, acredite: um escritório compartilhado não é feito só dessas áreas (também já falamos muito a respeito por aqui!). Uma base de membros variada abre um mundo de oportunidades de colaboração e terceirização para o seu negócio.

"Estamos muito satisfeitos com os diversos serviços que atendem as 19 pessoas de nossa equipe. O grande diferencial que vemos no Office Inn é o atendimento, são pessoas muito profissionais e extremamente atenciosas. Respostas rápidas e sem burocracia fazem com que nós nos preocupemos apenas com o negócio da empresa."

Ronei Pasquetto Gomes
INFORMAÇÃO RÁPIDA

Saiba tudo sobre

Espaços e serviços adaptados as suas necessidades

NÃO FIQUE PARADO, MONTE SEU COMBO
MONTAR MEU COMBO