Blog

AS ÚLTIMAS NOVIDADES E O MUNDO DOS NEGÓCIOS

14 de dezembro de 2018
por Office Inn em Geral

5 dicas para não perder a produtividade nesse final de ano

O final de 2018 está próximo, o que significa que a maioria de nós está pensando em passar esse tempo com amigos e familiares, curtir as férias e se preparar para 2019. Mas, ainda é tempo de trabalhar. Diferentes estudos mostram, porém, que a produtividade cai significativamente em dezembro, quando muitos profissionais estão mais preocupados com compras, férias, organização de viagem ou até mesmo da casa para as festas que se aproximam.

Mas, antes de enxergar as próximas semanas como improdutivas e ineficientes, saiba que ainda é vantajoso pensar em 2018 como um ano de realizações possíveis. Selecionamos cinco estratégias para que você não encerre o ano antes do que deveria no trabalho. Confira:

Estabeleça metas para o final desse ano, não apenas resoluções para o início do próximo

Dia 1º de janeiro tem uma atração mística sobre a maioria das pessoas, servindo como uma oportunidade de mudar tudo. Mas, antes de começar a se preocupar com as mudanças que podem ser feitas no próximo ano, concentre-se no que pode ser alcançado nos próximos dias. Começar pequeno é crucial: limpe a área de trabalho do seu computador, organize arquivos, digitalize os cartões de visita que você armazenou na gaveta nos últimos 12 meses. Faça o que fizer, faça algo hoje, em dezembro. Por menor que seja a atividade, a sensação de satisfação que ela pode promover é significativa.

Aproveite o clima

Sim, o nível de energia na maioria dos escritórios é alto agora. Isso pode funcionar contra o negócio, distraindo a todos, ou pode funcionar a favor, se souber aproveitá-lo corretamente. Aproveite esse nível extra de “buzz” e use-o para se energizar. Relacione os melhores insights do ano, faça uma reunião em grupo para abordar uma questão difícil, desengavete aquele projeto não urgente, mas que ficou parado por alguma razão. Abrace o caos de dezembro e dê a si mesmo a chance de se surpreender com a inovação que ele pode despertar.

Deixe tarefas e e-mails sem importância para o próximo ano

Confie nos sinalizadores e filtros de e-mail para manter apenas os e-mails importantes e que exigem ação imediata na parte superior da caixa de entrada. Todas as outras mensagens podem esperar até a próxima semana útil, já no novo ano. Nesses dias, concentre-se apenas nas entregas mais importantes.

Organize seu espaço

Como muitas pessoas fazem, aproveite essa época do ano para, enfim, colocar ordem nas pilhas de papel em sua mesa, arquivando tudo o que não é mais útil. Se tiver um tempo extra, organize gavetas, armários e pastas físicas. Isso o deixará menos sobrecarregado (e mais motivado) quando voltar ao trabalho depois das festas. Não esqueça: a condição de seu espaço físico reflete seu estado mental. Não ignore essa relação.

Liste ações importantes para o início do próximo ano

Se for possível, deixe preparada sua lista de ações para as primeiras semanas do ano que vai começar. É muito melhor sair para o descanso com isso engatilhado, do que voltar e ter que colocar a cabeça em ordem. Planejamentos em geral nunca são ruins e, começar o ano com esse desenho traçado, é uma maneira de promover a (real) sensação de organização, o que também ajuda a evitar eventuais ansiedades do período.

Fugir do “blues” de fim de ano nem sempre é fácil. Muitas pessoas se sentem especialmente sensíveis nessa época, algo que geralmente vem acompanhado de um certo cansaço e desmotivação para fazer algo novo em um ano “velho”. Mas, com essas dicas que o Office Inn selecionou, é possível aumentar a produtividade e a eficiência antes de fechar as portas de 2018.

E então, vai encarar?

"Estamos muito satisfeitos com os diversos serviços que atendem as 19 pessoas de nossa equipe. O grande diferencial que vemos no Office Inn é o atendimento, são pessoas muito profissionais e extremamente atenciosas. Respostas rápidas e sem burocracia fazem com que nós nos preocupemos apenas com o negócio da empresa."

Ronei Pasquetto Gomes
INFORMAÇÃO RÁPIDA

Saiba tudo sobre

Espaços e serviços adaptados as suas necessidades

NÃO FIQUE PARADO, MONTE SEU COMBO
MONTAR MEU COMBO