Blog

AS ÚLTIMAS NOVIDADES E O MUNDO DOS NEGÓCIOS

3 de agosto de 2018
por Office Inn em Escritórios compartilhados

5 motivos pelos quais você deve trabalhar em um espaço compartilhado

Você já definiu tudo: sua empresa, seu nome, seu logotipo, seu conceito, seu mercado, seu público, seu produto, sua missão, seu objetivo. Porém, há algo que costuma tirar o sono de muitos empreendedores em início de carreira, donos de startups e até mesmo veteranos: “onde vou instalar minha empresa?”. Então você passa a procurar alguns escritórios em Curitiba e o susto é grande. Acredite, instalar uma empresa por aqui pode ser tão caro quanto morar. Diante desse dilema, nós dizemos (como em outras vezes aqui no Blog): não tema. Há uma solução perfeita para minimizar suas despesas gerais: um coworking.

Pense em um coworking como um hotel para empresas – aqui no Office Inn nós gostamos muito do termo “hospedagem de escritórios”. Empresas grandes e pequenas, freelancers, investidores e basicamente qualquer pessoa que precise de um escritório, se reúnem sob o mesmo teto e compartilham um espaço de trabalho. Em vez de uma empresa ter um andar inteiro ou um escritório localizado atrás de uma porta fechada, empresas inteiras estão trabalhando lado a lado, compartilhando um espaço comunitário onde as ideias podem florescer e a inovação pode crescer.

Conheça agora 5 grandes motivos pelos quais você precisa trabalhar em um espaço compartilhado – ou coworking.

Mantenha sua vida e seu trabalho separados

O fascínio de trabalhar em casa levou muitos profissionais a fazer disso um objetivo de vida. Mas, estar tão próximo da própria cama ou da geladeira pode não ser tão bom assim. Algumas pesquisas apontam que manter seu local de trabalho separado do espaço particular é vital para o sucesso do negócio. Estar em casa leva a tentações de distração que o local de trabalho não oferece. Essas distrações podem parecer luxos de curto prazo, mas acabam sendo determinantes em um espaço maior de tempo. Uma casa deve ser um lugar de descanso, quase como um santuário. Ao transformá-la em um espaço de trabalho, você leva o estresse e as pressões do trabalho para onde você dorme e come. Isso pode levar a efeitos mentais duradouros e prejudiciais, como depressão, sentimentos de isolamento ou mesmo obsessão pelo próprio trabalho.

Conheça pessoas novas e motivadoras

Uma chave para o sucesso dos negócios é uma boa rede de contatos. E existe maneira melhor de alimentar a rede do que ter um espaço em parceria com novos parceiros em potencial, fornecedores e clientes? A importância de estar rodeado de profissionais esforçados e orientados para objetivos não pode ser subestimada. A busca pelo sucesso torna-se contagiosa, e estar perto de outras pessoas que tenham sucesso pode ser inspirador. Sem contar que é bom ter alguém para conversar em um intervalo para o almoço, tomar uma xícara de café ou simplesmente compartilhar algum momento no dia a dia. É esse senso de colaboração que torna o coworking uma experiência única e enriquecedora.

Faça seu dinheiro ir além

Quando se trata de empresas, pequenas ou grandes, novas ou antigas, todas elas têm uma coisa em comum: querem economizar dinheiro. Em termos imobiliários, não há melhor maneira de fazer isso do que através de um coworking. Quando você aluga um escritório, seu pagamento mensal não é a única cobrança. Pagamentos de serviços, instalação de infraestrutura e manutenção, por exemplo, são grandes comprometedores da margem de lucro. Por que se preocupar com isso quando o mercado oferece espaços prontos para assumir todo esse fardo por você? Um aluguel de escritório padrão é muito parecido com um contrato de locação residencial (temos um comparativo bem interessante aqui no Blog) e, em um espaço de coworking, os modelos de contrato dão toda a flexibilidade e a liberdade de se concentrar em seu trabalho, não onde você trabalha.

Sobrecarregue-se, mas de produtividade

Cada vez mais estudos mostram que os espaços de coworking ajudam as empresas a tirar o máximo proveito de seus colaboradores. De acordo com o site Business.com, 74% dos trabalhadores são mais produtivos em um espaço de coworking, 83% têm uma rede maior de negócios e 93% têm uma rede social maior. A energia e a mentalidade que um espaço de coworking gera é saudável e inspiradora para grandes empresas e freelancers. Estar perto de pessoas orientadas para o sucesso fará com que você trabalhe mais e produza resultados ainda melhores.

Torne-se mais sério

Você pode ser o melhor profissional com a melhor empresa e produto, mas se não puder retratar isso para sua clientela, dificilmente vai evoluir. Essa é apenas a percepção externa que o coworking pode dar ao seu negócio. Ser membro de uma comunidade de coworking fará você, intrinsecamente, levar o seu trabalho mais a sério e, em última análise, levá-lo a valorizar seu próprio tempo e habilidades mais do que antes.

"Estamos muito satisfeitos com os diversos serviços que atendem as 19 pessoas de nossa equipe. O grande diferencial que vemos no Office Inn é o atendimento, são pessoas muito profissionais e extremamente atenciosas. Respostas rápidas e sem burocracia fazem com que nós nos preocupemos apenas com o negócio da empresa."

Ronei Pasquetto Gomes
INFORMAÇÃO RÁPIDA

Saiba tudo sobre

Espaços e serviços adaptados as suas necessidades

NÃO FIQUE PARADO, MONTE SEU COMBO
MONTAR MEU COMBO