Blog

AS ÚLTIMAS NOVIDADES E O MUNDO DOS NEGÓCIOS

24 de maio de 2019
por Office Inn em Escritórios compartilhados

5 perguntas para fazer ao visitar um coworking

Escolher uma “casa” para o seu negócio é uma grande decisão. Não é incomum visitar várias empresas de escritórios compartilhados e coworkings antes de assinar um contrato. Mas saber o tipo de espaço de trabalho adequado ao seu negócio nem sempre é uma tarefa fácil. A verdade é que dois espaços de coworking apresentarão itens em comum, como flexibilidade de horários, senso de comunidade (a famosa interação entre profissionais) e, por que não dizer, café grátis.

Não é que essas coisas não sejam importantes. Porém, apenas elas não são suficientes para tomar uma decisão verdadeiramente informada. Acredite: somente quando você visita um espaço pessoalmente é que terá uma noção real sobre ele se adaptar ou não às suas necessidades.

O post de hoje é para ajudá-lo a tirar o máximo proveito de sua visita a um coworking. Trata-se de uma ferramenta útil para organizar seus pensamentos e identificar potenciais obstáculos antes de finalmente optar por um serviço como esse. E lembre-se: o Office Inn está sempre de portas abertas para receber, orientar e tirar todas as suas dúvidas sobre nossa hospedagem de escritórios. 🙂

Quantos outros membros estão lá?

Se você será feliz em um espaço de trabalho compartilhado isso depende, em grande parte, de quantas pessoas o compartilharão com você. Para algumas pessoas, quanto mais membros significam, pior é a experiência. Por isso, consideramos que há uma linha tênue entre oferecer “comunidade” e “multidões” e, se você não perguntar antecipadamente sobre o limite de usuários, pode aprender da maneira mais difícil que um espaço de coworking nem sempre é o que parece.

Posso ver exemplos de alguns escritórios diferentes?

Se você está procurando um escritório privado dentro de um espaço de coworking maior, é preciso ter em mente que os tamanhos dos escritórios podem variar muito entre empresas do setor. Uma alternativa para ter uma noção melhor das opções disponíveis é pedir para ver exemplos de escritórios projetados para equipes um pouco menores e maiores que a sua. Isso porque você pode achar que sua equipe poderia caber confortavelmente em um escritório mais acessível ou, inversamente, que um escritório maior valeria o custo extra. Outros fatores, como a localização e a infraestrutura, também devem ser considerados para determinar se sua equipe se sentirá à vontade lá.

Existe espaço para expandir?

Para muitas empresas, a razão mais convincente para optar espaço de trabalho flexível a um escritório tradicional, é que elas esperam aumentar o número de funcionários. Comprometer-se com um contrato de aluguel de longo prazo, então, obriga essas empresas a escolher entre algumas opções menos desejáveis. Os acordos mensais oferecidos pelos coworkings significam que você nunca estará preso em um escritório que seja grande ou pequeno demais. E ter essa liberdade de se mover, é ótimo. O mesmo acontece com a garantia de que não será preciso ir longe se adicionar novos funcionários à equipe. Para evitar ter que recomeçar sua busca no escritório, escolha um coworking que tenha uma variedade de escritórios disponíveis – alguns que se ajustam à realidade da empresa agora e outros que poderiam caber no futuro.

Quem são os outros membros?

Seu escritório é um reflexo do seu negócio. O design, a atmosfera e a qualidade do espaço de trabalho causam uma grande impressão em quem o visita. Mas, em um ambiente de escritório compartilhado, não há nada que afete mais a imagem de uma empresa do que aquelas que a cercam. Ao considerar um espaço de trabalho, pergunte sobre os membros atuais. e se eles são semelhantes em termos de maturidade, tamanho, setor e visibilidade, por exemplo. Uma boa comunidade é um dos aspectos mais valiosos do coworking, por isso, certifique-se de que os outros membros oferecem boas oportunidades de networking.

Quais comodidades estão incluídas nas taxas mensais? Quais são extras?

Para obter uma boa comparação de custo, é preciso identificar o que está incluído na mensalidade e o que não está. Geralmente, o coworking oferece algo mais próximo da modalidade “all inclusive”. Ainda assim, existem diferenças pequenas, mas significativas, entre como cada um cobra por certas comodidades e serviços.

Gostou do nosso roteiro? Então não deixe de nos visitar e colocá-lo em prática. Temos certeza de que o Office Inn vai te surpreender! 🙂

"Estamos muito satisfeitos com os diversos serviços que atendem as 19 pessoas de nossa equipe. O grande diferencial que vemos no Office Inn é o atendimento, são pessoas muito profissionais e extremamente atenciosas. Respostas rápidas e sem burocracia fazem com que nós nos preocupemos apenas com o negócio da empresa."

Ronei Pasquetto Gomes
INFORMAÇÃO RÁPIDA

Saiba tudo sobre

Espaços e serviços adaptados as suas necessidades

NÃO FIQUE PARADO, MONTE SEU COMBO
MONTAR MEU COMBO