Blog

AS ÚLTIMAS NOVIDADES E O MUNDO DOS NEGÓCIOS

11 de outubro de 2019
por Office Inn em Geral

7 características de um bom empreendedor

Falar em empreendedorismo tem tudo a ver com o Office Inn. Afinal, é aqui que muitos clientes executam suas ideias e dão vida a seus negócios. No post de hoje, trazemos 7 características observadas em bons empreendedores, que têm sucesso em suas empreitadas profissionais. A seleção foi feita pela fintech brasileira Neon. Confira:

Paixão e propósito

A paixão é a energia que emana do coração e motiva pessoas a acreditar em uma ideia com todas as forças, criando um elo emocional com o negócio. O propósito, por sua vez, é a base sólida sobre a qual se erguem os empreendimentos, que representa os princípios e valores mais profundos. Quando um empresário combina essas duas características, ele tem a força motriz necessária para levar suas ideias adiante e transformá-las em negócios lucrativos. 

Coragem

A coragem é outro elemento-chave para o sucesso nos negócios, especialmente em um cenário de incertezas e mudanças em alta velocidade. Houve um tempo em que os gestores eram treinados para evitar o risco a todo custo, mas hoje é justamente o contrário: grandes riscos são grandes oportunidades. A essência da coragem empreendedora é assumir que toda decisão tem um lado negativo e um positivo, e chegar ao equilíbrio sem acabar na zona de conforto.

Resiliência

A resiliência é essencial para ser um bom empreendedor. Trata-se da capacidade de se adaptar às adversidades, ameaças e situações de crise, superando qualquer desafio e transformando problemas em oportunidades. Nos negócios, significa se antecipar e reagir rapidamente às mudanças, além de lidar com períodos difíceis e ser capaz de se recuperar de qualquer impacto. 

Visão estratégica

A visão estratégica é um dos superpoderes dos empreendedores de sucesso, pois permite enxergar muito além e guiar o negócio na direção certa. Basicamente, ter uma visão estratégica significa ter uma imagem clara do futuro da empresa e saber como alcançá-lo, traçando as melhores rotas para chegar ao estado desejado.

Conexão com pessoas

Conectar-se com pessoas e criar relacionamentos saudáveis e duradouros é uma especialidade dos líderes de negócios. Afinal, para ser um bom empreendedor, é preciso interagir continuamente com clientes, colaboradores, parceiros e outros públicos dentro e fora da empresa. Quanto maior for a rede de apoio construída a partir do networking, maiores serão as chances de sucesso do negócio.

Criatividade

Uma das lições fundamentais de como ser um bom empreendedor é exercitar a criatividade em direção à inovação. Steve Jobs certa vez disse que “a inovação é o que distingue um líder de um seguidor”. Logo, a capacidade de criar novas soluções e processos para resolver problemas e gerar valor inédito é obrigatória para um grande empreendedor.

Liderança

Por fim, a liderança é o segredo dos empreendedores lendários, capazes de influenciar e inspirar pessoas por onde passam. A antiga noção do “chefe” autoritário que distribui ordens foi completamente substituída pelo líder transformador, que empodera sua equipe e conquista o respeito pelo exemplo. Para ser um empreendedor de sucesso nessa era, é preciso encarar a liderança como a grande responsabilidade de despertar o potencial das pessoas ao redor e investir em seu crescimento.

"Estamos muito satisfeitos com os diversos serviços que atendem as 19 pessoas de nossa equipe. O grande diferencial que vemos no Office Inn é o atendimento, são pessoas muito profissionais e extremamente atenciosas. Respostas rápidas e sem burocracia fazem com que nós nos preocupemos apenas com o negócio da empresa."

Ronei Pasquetto Gomes
INFORMAÇÃO RÁPIDA

Saiba tudo sobre

Espaços e serviços adaptados as suas necessidades

NÃO FIQUE PARADO, MONTE SEU COMBO
MONTAR MEU COMBO