Blog

AS ÚLTIMAS NOVIDADES E O MUNDO DOS NEGÓCIOS

12 de outubro de 2018
por Office Inn em Escritórios compartilhados

7 formas de construir uma comunidade em um espaço de coworking

Acredite: os melhores espaços de coworking têm pouco a ver com mesas e velocidade da internet wi-fi. Eles são o lar de profissionais que se apoiam mutuamente, sejam eles nômades digitais, funcionários remotos, equipes e profissionais independentes, como os freelancers.

Construir uma boa comunidade em um espaço de coworking é missão de todos que o frequentam. Aqui no Office Inn acreditamos que priorizar essa construção e envolver os membros como parte de uma comunidade é essencial. Listamos aqui sete maneiras de começar.

Frequente os eventos promovidos

Os happy hours ou outros eventos recorrentes são a oportunidade perfeita para que os membros se conectem uns aos outros de forma casual, trocando conhecimentos e experiências profissionais. Fique de olho em nossa agenda e compareça sempre que possível.

Esteja presente

Uma maneira de criar um espírito de apoio mútuo em um coworking é se reunir regularmente para compartilhar as novidades de trabalho. Isso não precisa acontecer fora do espaço, mas nos momentos de descanso, por exemplo. Já abordamos aqui a importância de valorizar esses momentos, que são ideais para descobrir novos parceiros de negócio – quem sabe, na mesa ao lado.

Valorize os eventos externos

Os eventos existem para que profissionais de diferentes áreas se conectem uns aos outros. Esteja sempre atento ao que sua área está promovendo e estenda os convites aos colegas de trabalho. Igualmente, não fique preso ou restrito unicamente aos eventos do segmento em que atua, uma vez que novas parcerias podem surgir das mais variadas formas.

Encontre meios de se conectar em grupo

Além dos eventos presenciais realizados no coworking e que podem contar com sua presença, há ferramentas online (como grupos do Facebook e grupos de e-mail) que ajudam na conexão entre pessoas com interesses em comum. A rotina nem sempre torna possível dedicar-se inteiramente às relações presenciais, então a internet surge com muita força nesse contexto.

Compartilhe suas habilidades

Não se trata de entregar o ouro, mas apresentar suas habilidades aos colegas para favorecer novas parcerias de trabalho. E ajudar sempre que possível, é claro!

Seja cordial com novos membros

Sempre que possível, quebre o gelo para novos membros, como seu novo vizinho de mesa, introduzindo-os ao espaço durante a primeira semana. Lembre-se que você já esteve nessa condição e que nem toda mudança é confortável no início.

Envolva-se

Tenha certeza, não há nada mais satisfatório para um administrador de uma empresa de escritórios compartilhados do que ter a participação ativa dos membros, seja em algumas decisões para melhorar a rotina de todos, seja no consumo do conteúdo produzido internamente, em pesquisas de satisfação e em sugestões gerais. Por isso, participe!

"Estamos muito satisfeitos com os diversos serviços que atendem as 19 pessoas de nossa equipe. O grande diferencial que vemos no Office Inn é o atendimento, são pessoas muito profissionais e extremamente atenciosas. Respostas rápidas e sem burocracia fazem com que nós nos preocupemos apenas com o negócio da empresa."

Ronei Pasquetto Gomes
INFORMAÇÃO RÁPIDA

Saiba tudo sobre

Espaços e serviços adaptados as suas necessidades

NÃO FIQUE PARADO, MONTE SEU COMBO
MONTAR MEU COMBO