Blog

AS ÚLTIMAS NOVIDADES E O MUNDO DOS NEGÓCIOS

10 de agosto de 2018
por Office Inn em Geral

8 dicas para produzir ao máximo em um espaço de coworking

Os espaços de coworking e escritórios compartilhados se tornaram um verdadeiro fenômeno na indústria de negócios. Com conceitos engenhosos e criativos, esses escritórios recebem profissionais das mais variadas áreas e perfis, e caíram especialmente no gosto de jovens empreendedores, pequenas empresas e trabalhadores autônomos. Ninguém duvida que são espaços incríveis para a criatividade, a inovação e o suporte empresarial através de inúmeras soluções e serviços.

Mas, você sabe o que pode ser feito para tirar proveito máximo desses espaços, atingindo assim a produtividade ideal? Informamos de antemão: tudo dependerá de você e de sua disciplina. Aqui no Office Inn, queremos que todos realizem o melhor trabalho possível, ao mesmo tempo em que desfrutam de tudo o que oferecemos em infraestrutura e serviços. Para hoje, separamos algumas dicas que ajudarão a manter o foco e a produtividade em um espaço de coworking.

Mantenha-se responsável

É fácil permitir que as distrações de um ambiente social, como um espaço de coworking, evitem que você atinja suas metas para o dia. A autodisciplina, portanto, aqui é fundamental. Anote as tarefas do dia, marque-as ao completá-las e não se permita desistir de alguma delas antes do final do dia. Ser rigoroso e organizado nesse quesito em pouco tempo se torna um hábito saudável.

Faça o que é mais importante

Priorize sempre aquilo que contribui para o serviço ou produto final, sem optar pelas atividades mais fáceis no dia. Isso leva a resultados finais mais rápidos e de melhor qualidade. Pode até não ser tão divertido, mas entender o propósito por trás de certas tarefas torna mais fácil realizá-las.

Descanse

Alguns estudos científicos apontam que a proporção ideal de tempo de trabalho é de 52 minutos de trabalho construtivo e eficaz para um intervalo de 17 minutos. O ponto? Uma pausa não significa necessariamente um cochilo de 20 minutos em seu espaço de trabalho. Levantar, se alongar e se movimentar por alguns instantes é o suficiente. O cérebro só precisa “resetar” de vez em quando. Perceba como isso melhorará o fluxo de ideias e produtividade.

Derrote a procrastinação

Um espaço de coworking, sendo um ambiente interativo e social, pode levar à procrastinação. Mudar a maneira de agir, dividindo a tarefa em marcos menores, estabelecendo prazos difíceis para si mesmo e permitindo-se um tempo para “respirar”, são ótimas maneiras de frear a procrastinação e aumentar sua produtividade.

Evite a monotonia

O tédio é um comprometedor da produtividade. Mantenha seu dia flexível e evite cair em uma rotina que nunca desfruta de interrupções construtivas. Equilíbrio é a palavra-chave.

Mantenha seu espaço de trabalho limpo e arrumado

Não há nada mais desmotivador do que ter que trabalhar em um espaço desorganizado. Um ambiente limpo é sempre um bom convite para quem quer produzir de verdade.

Use a tecnologia a seu favor

Há uma série de aplicativos e sites projetados para facilitar a vida e ajudar a poupar tempo, como por exemplo: um aplicativo que sincroniza seus e-mails e eventos com os calendários dos dispositivos móveis; outro que gera listas de tarefas; sites que permitem armazenar todos os seus documentos e dados na nuvem, facilitando o acesso sempre e onde for preciso; ou até mesmo aplicativos que verificam a gramática e registram o tempo gasto no telefone celular. Fazer uso dessas possibilidades e automatizar muitas das tarefas ajudará a economizar tempo, aumentando a produtividade.

Cuide-se

Em um ambiente tão construtivo e criativo, é fácil cair em uma mentalidade workaholic e começar a negligenciar sua saúde pessoal. O sono é um dos maiores inibidores da produtividade. Lembre-se que adultos em idade produtiva precisam de 7 a 9 horas de sono para um desempenho ideal. A falta de sono contribui para problemas de concentração, estimula uma atitude negativa em relação ao trabalho e, em última análise, demanda mais tempo para fazer coisas básicas que não seriam um problema com uma mente descansada. Além disso, o sono em dia funciona como uma injeção de endorfina para a produtividade e a criatividade.

"Estamos muito satisfeitos com os diversos serviços que atendem as 19 pessoas de nossa equipe. O grande diferencial que vemos no Office Inn é o atendimento, são pessoas muito profissionais e extremamente atenciosas. Respostas rápidas e sem burocracia fazem com que nós nos preocupemos apenas com o negócio da empresa."

Ronei Pasquetto Gomes
INFORMAÇÃO RÁPIDA

Saiba tudo sobre

Espaços e serviços adaptados as suas necessidades

NÃO FIQUE PARADO, MONTE SEU COMBO
MONTAR MEU COMBO