Blog

AS ÚLTIMAS NOVIDADES E O MUNDO DOS NEGÓCIOS

26 de janeiro de 2018
por Office Inn em Escritórios compartilhados

Aluguel de sala privativa: devo começar assim o meu negócio?

A decisão de embarcar de vez no mundo do empreendedorismo gera muitas dúvidas. São diversos pontos a considerar e que vão muito além daquilo que diz respeito ao negócio em si. “Consigo trabalhar de casa?”, “preciso de um espaço comercial?”, “onde vou receber meus clientes?” e “onde posso fazer minhas reuniões?” são alguns exemplos de perguntas que costumam povoar o imaginário de quem vai dar o primeiro voo solo.

Quem nunca experimentou qualquer preocupação com a infraestrutura de trabalho encontra, nesse tópico, um momento desafiador. São muitas opções (comprar uma sala, alugar um espaço, trabalhar de casa, optar por um ambiente compartilhado, por exemplo) e, escolher a que melhor se adeque ao estilo do trabalho e da atividade, nem sempre é uma tarefa fácil.

Entre todas as alternativas, uma das que consideramos mais viáveis para quem está começando é o aluguel de uma sala privativa. Em tempos de apertar o cinto, buscar um espaço compartilhado evita muitos custos que nem sempre o empreendedor é capaz de absorver. “Espaço compartilhado”? Sim! Uma sala privativa dentro de um espaço compartilhado, além de garantir silêncio, tranquilidade e privacidade para a execução do trabalho, evita custos básicos com mobiliário e infraestrutura de TI, por exemplo.

Se a sua atividade envolve, basicamente, um computador conectado à internet e eventuais visitas, não tenha dúvidas de que uma sala privativa é ideal para o seu negócio. Isso porque, no Office Inn, ela já conta com toda a estrutura de um escritório convencional, além de serviços de secretariado, se assim você optar. Tudo isso, sem qualquer vínculo empregatício (como no caso da secretária) ou custos adicionais com o espaço além do aluguel da sala em si.

A redução dos custos operacionais, para quem está começando e precisa preservar capital, certamente é o ponto mais atraente. Porém, mais do que isso, o que também costuma motivar – e empolgar – o empreendedor iniciante é a possibilidade de aproveitar o cotidiano para se relacionar e fazer negócios com outras empresas que também ali estão instaladas. Já falamos de todos os benefícios dessa relação aqui.

E como os coworkings têm, naturalmente, uma preocupação em ofertar um espaço apropriado para seus clientes, o empreendedor pode se isentar da preocupação de buscar um local com facilidade de acesso e estacionamento, boa localização e oferta de serviços na região. Tudo isso já está pronto. Começar a empreender envolve uma série de desafios, mas pode ser muito recompensador. Para aumentar suas chances de sucesso, deixe conosco todo o gerenciamento do espaço para dedicar seus esforços à inovação e ao trabalho. Que tal conhecer nossas salas privativas?

"Estamos muito satisfeitos com os diversos serviços que atendem as 19 pessoas de nossa equipe. O grande diferencial que vemos no Office Inn é o atendimento, são pessoas muito profissionais e extremamente atenciosas. Respostas rápidas e sem burocracia fazem com que nós nos preocupemos apenas com o negócio da empresa."

Ronei Pasquetto Gomes
INFORMAÇÃO RÁPIDA

Saiba tudo sobre

Espaços e serviços adaptados as suas necessidades

NÃO FIQUE PARADO, MONTE SEU COMBO
MONTAR MEU COMBO