Blog

AS ÚLTIMAS NOVIDADES E O MUNDO DOS NEGÓCIOS

2 de março de 2018
por Office Inn em Escritórios compartilhados

Apenas uma sala privativa atende a demanda do meu negócio?

Não existe fórmula pronta que leve à resposta exata para essa pergunta. A melhor maneira de descobrir se uma sala e sua modalidade (compartilhada ou privativa) atendem determinado modelo de negócio é experimentando. Em outras palavras, é como comprar uma roupa. No cabide, pode parecer de um jeito. No corpo, nem sempre corresponde ao encantamento (ou desapontamento, por que não?) inicial. Porém, há como se aproximar mais da resposta correta.

Na hora de escolher o escritório da sua empresa, descarte a intuição. É preciso pesquisar bastante a respeito de vários pontos, a saber os principais: se empreendedor em início de carreira, você conhece realmente o modelo de operação do seu negócio? Sabe quem são seus clientes e fornecedores e como eles precisam ser atendidos? Quantas pessoas fazem parte da equipe? Tem intenção de encontrar ou se relacionar com potenciais parceiros fora de seu círculo mais usual?

Respondendo a essas perguntas, fica mais fácil desenhar um plano que ajude a chegar a uma solução próxima do ideal para o seu escritório, diminuindo as chances de errar na primeira escolha. Lembre-se: em se tratando de ponto comercial, ele pode representar até 50% do sucesso do negócio, dependendo do segmento em que atua. Portanto, essa deve ser sua primeira tomada de decisão. Já falamos sobre isso aqui.

Uma vez escolhido o local onde será hospedado seu escritório, é preciso partir para as definições que ajudarão na escolha da melhor sala. Por isso, vamos destrinchar uma a uma as perguntas acima, que ajudam a orientar uma melhor decisão.

Eu conheço o modelo de operação do meu negócio?

Por mais estranho que possa parecer, acredite: é possível que você ainda não tenha uma resposta positiva para essa pergunta. Empresas e negócios só são conhecidos com o tempo e nada impede que os ventos mudem de direção a qualquer momento. Você precisa apenas de uma mesa com computador conectado à internet para desenvolver o trabalho ou precisa de mais espaço? Tem perfil tradicional ou inovador? Recebe pessoas de fora com frequência? Com isso, já começa a ficar mais fácil responder o questionamento do título do post.

Eu sei quem são meus clientes e fornecedores, e como eles precisam ser atendidos?

Se visitas externas são rotina em sua atividade, saiba que uma sala privativa pode ser a melhor escolha. Se você costuma visitar seus parceiros, uma sala compartilhada pode ser a melhor solução. Lembre-se também de considerar estoques de mercadorias e outros materiais, se for o caso, já que eles não devem atrapalhar o trânsito e nem comprometer a organização do local de trabalho. Independente da escolha, saiba também que há salas de reunião sempre à disposição.

Quantas pessoas fazem parte da minha equipe?

Há muitas empresas “de uma pessoa só” e, para elas, dependendo do setor, quase sempre não se precisa de quase nada além de uma mesa e os equipamentos necessários – algo que pode ser atendido tanto por uma sala privativa, quanto por um escritório compartilhado. Por outro lado, quanto maior for a equipe, maiores serão as chances de que você precise de um espaço mais amplo (e possivelmente compartilhado) para acomodar todos com conforto e qualidade.

Tenho intenção de encontrar ou me relacionar com potenciais parceiros fora do meu círculo mais usual?

Dificilmente um sonoro “não” será a resposta definitiva para essa pergunta, ainda mais em se tratando de empresas que optam por empresas de hospedagem de escritórios. Todavia, há pessoas que valorizam sobremaneira o silêncio e a tranquilidade, não esperando mais do que pequenos encontros eventuais nos horários de descanso e café. Para elas, as salas privativas são as mais indicadas. Na contramão, quem valoriza o encontro, o relacionamento, a rede de empreendedorismo, o networking e a convivência de modo geral, tem nas salas compartilhadas o espaço ideal para fazer crescer tudo isso.

Se ainda ficou na dúvida, não hesite em nos contatar. Vai ser um prazer apresentar nossas diferentes opções para receber sua empresa com toda a atenção e infraestrutura que ela merece.

"Estamos muito satisfeitos com os diversos serviços que atendem as 19 pessoas de nossa equipe. O grande diferencial que vemos no Office Inn é o atendimento, são pessoas muito profissionais e extremamente atenciosas. Respostas rápidas e sem burocracia fazem com que nós nos preocupemos apenas com o negócio da empresa."

Ronei Pasquetto Gomes
INFORMAÇÃO RÁPIDA

Saiba tudo sobre

Espaços e serviços adaptados as suas necessidades

NÃO FIQUE PARADO, MONTE SEU COMBO
MONTAR MEU COMBO