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26 de junho de 2020
por Office Inn em Atendimento telefônico

Atendimento eletrônico x atendimento humanizado: você sabe a diferença?

A maioria das pessoas tem uma relação de amor e ódio com o atendimento telefônico eletrônico. Se por um lado as inúmeras opções do menu fazem um filtro para que se chegue exatamente à opção desejada, por outro, o usuário pode sentir que faltou espaço para uma dúvida mais pontual e específica, que a máquina não é capaz de sanar.

Mesmo que haja um atendente “de verdade” ao final do menu eletrônico, quase todo mundo que precisou desse tipo de serviço já enfrentou a dificuldade de se chegar até ela. Enfim, há necessidades que a inteligência artificial é incapaz de cumprir, tornando os atendimentos cada vez mais insatisfatórios. Para se ter uma ideia, o Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC) estima que, atualmente, 71% dos clientes se sentem insatisfeitos com o atendimento que recebem quando, do outro lado, está uma máquina.

Enfim, não importa se vivemos em um mundo que vem experimentando um avanço tecnológico sem precedentes, um atendimento humanizado é capaz de fazer toda a diferença no resultado esperado.

E é porque sabemos que um bom atendimento humanizado é incomparável, que formatamos o Minha Secretária, um serviço que vai muito além do simples atendimento telefônico. O post de hoje é também para traçar as principais diferenças e vantagens entre um atendimento eletrônico e um atendimento humanizado, para quem liga. São elas:

  • Atendimento próximo e mais humano: quem liga, conversa com uma secretária treinada para fazer agendamentos e responder eventuais dúvidas de prontidão
  • Caso isso não seja possível no momento, um retorno acontecerá com a resposta esperada
  • Atendimento eficaz do início ao fim, sem menu eletrônico e com a pessoalidade desejada por nosso cliente
  • Transferências eficientes e recados garantidamente transmitidos

Muitas empresas ainda consideram alto o investimento em um atendimento humano, especialmente ao se levar em conta todos os encargos trabalhistas atribuídos, mesmo que esse serviço gere um impacto especialmente positivo entre os clientes e potenciais clientes da empresa. E é justamente aqui onde entramos: com um serviço capaz de atingir todos os benefícios do atendimento humano, de forma muito mais econômica, mas com qualidade e suporte ao negócio de nossos clientes superiores.

Por aqui, nossas atendentes são treinadas para oferecer um atendimento humano, claro e impecável, dentro de um script personalizado para cada cliente e que considera absolutamente todos os detalhes do negócio. Isso, automaticamente, elimina os incômodos de um atendimento eletrônico ou automatizado (quando quem liga se depara com uma gravação de voz para deixar um recado e, ao mesmo tempo, com a insegurança em relação ao recebimento da mensagem).

Enfim, muito além do atendimento telefônico, o serviço que oferecemos é uma preocupação real com a fluidez de todo o processo, com o cumprimento de todos os detalhes definidos por nosso cliente e com um suporte eficiente aos negócios de quem nos procura. 🙂

Quer conhecer ainda mais o Minha Secretária? Clique aqui.

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