Blog

AS ÚLTIMAS NOVIDADES E O MUNDO DOS NEGÓCIOS

23 de agosto de 2019
por Office Inn em Geral

Como combater o isolamento ao trabalhar em casa

Inegável que há muitos benefícios em trabalhar em casa. Já abordamos vários deles aqui no Blog. De modo geral, é uma modalidade ótima para o bolso, para uma mente mais tranquila e até mesmo para o sono. O home office é benéfico não apenas para os funcionários, permitindo um horário de trabalho mais flexível, mas também para as empresas, que podem economizar dinheiro e crescer sem as preocupações mais comuns relacionadas a uma estrutura de trabalho.

Parece um ganha-ganha, certo? Porém, há também algumas desvantagens: uma que muitos trabalhadores remotos relatam diz respeito ao sentimento de isolamento. De fato, estatísticas sobre o trabalho em casa mostram que cerca de 20% das pessoas que trabalham em casa citam a solidão como seu maior problema relacionado ao trabalho remoto. Se você está experimentando isso, confira algumas dicas para ajudar a combater a solidão do trabalho feito em casa:

Identifique que você tem um problema

A primeira coisa a fazer é aceitar a ideia de que você pode experimentar o isolamento advindo do trabalho feito em casa, uma vez que isso representa uma reação natural às circunstâncias. A melhor maneira de combater a eventual negatividade que vem com a solidão é dar passos em direção à interação.

Descubra um novo local para trabalhar

Uma das vantagens de trabalhar em casa é a flexibilidade de atuar em praticamente qualquer local. Então, por que não experimentar um dia de trabalho em uma cafeteria, biblioteca, escritório compartilhado ou qualquer outro local que torne o dia mais interessante? Aqui no Office Inn, profissionais que atuam remotamente encontram todos os recursos para desempenhar o trabalho integralmente, com todo o conforto e suporte necessários.

Interaja com sua equipe

Se tiver uma equipe de trabalho, configure horários para se reunir regularmente com ela. Se isso não for possível de ser feito pessoalmente, aposte no poder da tecnologia para tal. Essa interação pode ajudar a reduzir os sentimentos de isolamento, além de fazer você se sentir como um membro valioso para o desenvolvimento do trabalho.

Interaja com sua família e amigos

Para combater a solidão, é importante manter seu calendário cheio. Como você não está em um escritório, provavelmente não fará um almoço de improviso com seus colegas de trabalho. A realidade é outra: se você não agendar algo com antecedência, vai ser difícil de acontecer. Por isso, entre em contato com amigos e familiares e tente estabelecer compromissos sociais regulares. 

Encontre redes de outros trabalhadores remotos

Encontros, eventos e fóruns são ótimas maneiras de se conectar com outras pessoas que sabem o que você está passando como trabalhador remoto. Eles podem oferecer conselhos e informações sobre coisas como se comunicar com sua equipe e os melhores locais para trabalhar fora de casa.

Essas são apenas algumas estratégias que você pode usar para manter afastados os sentimentos de isolamento ao trabalhar em casa. Ao ser proativo sobre o problema, certamente você desfrutará plenamente de todos os benefícios de se trabalhar em casa. 🙂

"Estamos muito satisfeitos com os diversos serviços que atendem as 19 pessoas de nossa equipe. O grande diferencial que vemos no Office Inn é o atendimento, são pessoas muito profissionais e extremamente atenciosas. Respostas rápidas e sem burocracia fazem com que nós nos preocupemos apenas com o negócio da empresa."

Ronei Pasquetto Gomes
INFORMAÇÃO RÁPIDA

Saiba tudo sobre

Espaços e serviços adaptados as suas necessidades

NÃO FIQUE PARADO, MONTE SEU COMBO
MONTAR MEU COMBO