Blog

AS ÚLTIMAS NOVIDADES E O MUNDO DOS NEGÓCIOS

4 de janeiro de 2019
por Office Inn em Geral

Como fazer resoluções de ano novo que realmente funcionem

A cada início de ano, milhões de pessoas em todo o mundo fixam suas esperanças no novo ano, empolgadas com as oportunidades que ele pode trazer e com as chances de que as coisas sejam diferentes. Dizemos que vamos nos exercitar mais, ser mais produtivos, estar com as pessoas que importam com mais frequência ou reduzir o tempo destinado a uma tela de celular.

A verdade, é que todos nós nos empolgamos. Porém, há pesquisas que apontam que 80% das resoluções de ano novo irão falhar na segunda semana de fevereiro. Para que as suas resoluções realmente ganhem vida, selecionamos quatro passos que podem ajudar a sustentá-las. Confira:

Passo 1: o que você quer?

Nesta etapa, você define sua resolução de ano novo e o que deseja que seja diferente no próximo ano. Essa é a oportunidade de sonhar alto e ficar animado com as possibilidades futuras.

Passo 2: por que você quer isso?

Muitas resoluções falham porque talvez não estejamos tão ligados a elas. Além disso, pode ser tentador voltar a antigos hábitos. Para neutralizar essa tendência, pense em por que você realmente quer a resolução que está definindo. Ficar esclarecido sobre esse motivo ajudará a lembrar dos benefícios de alcançar o objetivo, mesmo nos dias em que os velhos hábitos ameaçam se estabelecer. Não tenha receio em anotar o seu “porque”, colocando em algum lugar onde seja possível vê-lo com frequência.

Passo 3: que mudança você vai fazer?

Há um ditado antigo que diz: nada muda se você não mudar. Então, o que especificamente será feito para trazer seu sonho à realidade? Ao pensar sobre essa etapa, concentre-se nas ações que estão sob seu controle. Decida sobre suas ideias específicas ainda em janeiro, para que esteja pronto para começar a agir o quanto antes.

Passo 4: quais hábitos é preciso adotar para fazer essa mudança?

Esse último passo é onde toda a mágica acontece. Depois de decidir o que vai mudar, anote exatamente quando serão executadas as ações necessárias. Certifique-se de que esses hábitos sejam realistas (mesmo que desafiadores) e lembre-se que pequenos hábitos consistentes são mais eficazes do que grandes promessas feitas em seus momentos de inspiração.

Coloque essas ações na agenda e trate-as como algo não negociável. Quando se leva as resoluções a sério, valorizando o “porque” por trás delas e mudando hábitos diários para dar espaço à sua resolução, estará bem encaminhado para uma solução que perdure o tempo necessário para que aconteça, sem desvios ao longo do ano.

A todos, nossos votos de um 2019 repleto de saúde e ótimas conquistas e realizações! 😉

"Estamos muito satisfeitos com os diversos serviços que atendem as 19 pessoas de nossa equipe. O grande diferencial que vemos no Office Inn é o atendimento, são pessoas muito profissionais e extremamente atenciosas. Respostas rápidas e sem burocracia fazem com que nós nos preocupemos apenas com o negócio da empresa."

Ronei Pasquetto Gomes
INFORMAÇÃO RÁPIDA

Saiba tudo sobre

Espaços e serviços adaptados as suas necessidades

NÃO FIQUE PARADO, MONTE SEU COMBO
MONTAR MEU COMBO