Blog

AS ÚLTIMAS NOVIDADES E O MUNDO DOS NEGÓCIOS

4 de outubro de 2019
por Office Inn em Geral

Como limitar o tempo de tela trabalhando remotamente

Trabalhar remotamente significa gastar muito tempo em frente ao computador. Em média, esse profissionais passam pelo menos 8,5 horas por dia em seus computadores para trabalhar. Você sabia que gastar tanto tempo olhando para uma tela pode realmente causar lesões oculares ao longo da vida? Conheça diferentes maneiras de limitar o tempo de tela e de proteger sua visão da luz azul emitida pelos computadores.

Faça pausas

Se você não pode limitar o tempo da tela trabalhando menos horas durante o dia, faça pausas frequentes no computador. Aqui estão algumas ótimas maneiras de descansar os olhos e razões para se afastar da tela:

  • Regra 20-20-20: A cada 20 minutos faça uma pausa de 20 segundos para olhar a 6 metros de distância de onde você está sentado. Essa regra, muito recomendada por oftalmologistas, dá aos olhos as pausas frequentes que eles precisam.
  • Cubra os olhos: basta tapar levemente os olhos abertos com a palma das mãos e permitir que eles se ajustem à escuridão por cerca de um minuto pode ajudar a reduzir a tensão.
  • Levante-se de sua mesa: pelo menos uma vez por hora, afaste-se do seu espaço de trabalho fazendo uma pausa no banheiro, enchendo a garrafa de água ou fazendo um lanche. Esses poucos minutos longe da tela permitirão que os olhos se reajustem à luz natural da sala.

Explore o espaço

Os espaços de coworking destinam-se a atender necessidades das várias pessoas que entram no escritório para trabalhar. Aproveite as comodidades que o espaço de trabalho tem a oferecer. Aqui no Office Inn, por exemplo, elas são várias. Com o tempo, sua tela pode causar dores de cabeça e fadiga ocular, portanto, use o espaço em que você está para se sentir melhor ao longo do dia de trabalho.

Saiba como se proteger

Existem maneiras de se proteger dos perigos da luz azul além das pausas necessárias. Confira algumas delas:

  • Óculos azuis: eles podem ajudar a evitar dores de cabeça e problemas oculares decorrentes do uso do computador por horas. As lentes filtram parte da luz de alta energia que atingem os olhos e causam problemas de visão ao longo da vida.
  • Aplicativos de computador: aplicativos que ajustam a luz da tela para coincidir com a sala em que se está podem ajudar a reduzir a tensão nos olhos. Assim, por exemplo, se você estiver trabalhando à noite em uma sala com pouca luz, o computador terá uma cor quente e fraca.
  • Consuma os alimentos certos: alimentos ricos em luteína e zeaxantina podem ajudar a bloquear naturalmente a luz azul. Alimentos verdes como couve, espinafre e brócolis são grandes adições à dieta para quem deseja obter esses nutrientes vitais.

"Estamos muito satisfeitos com os diversos serviços que atendem as 19 pessoas de nossa equipe. O grande diferencial que vemos no Office Inn é o atendimento, são pessoas muito profissionais e extremamente atenciosas. Respostas rápidas e sem burocracia fazem com que nós nos preocupemos apenas com o negócio da empresa."

Ronei Pasquetto Gomes
INFORMAÇÃO RÁPIDA

Saiba tudo sobre

Espaços e serviços adaptados as suas necessidades

NÃO FIQUE PARADO, MONTE SEU COMBO
MONTAR MEU COMBO