Blog

AS ÚLTIMAS NOVIDADES E O MUNDO DOS NEGÓCIOS

14 de junho de 2019
por Office Inn em Escritórios compartilhados

Como o trabalho remoto se beneficia dos espaços de coworking

O coworking conquistou muitos freelancers e startups, mas outro grupo está participando ativamente desse momento: os trabalhadores remotos (e as empresas que os empregam). Um estudo recente da Harvard Business Review descobriu que os espaços de coworking realmente têm um impacto positivo nas atitudes dos trabalhadores remotos em relação aos seus empregadores. Saiba de que maneiras o trabalho remoto se beneficia do uso de espaços de coworking.

Prestígio e propósito

Ter um espaço de trabalho oficial para chamar de seu pode trazer legitimidade e propósito ao seu trabalho e, para muitos funcionários remotos, o coworking faz com que eles sintam que seu trabalho é significativo. O estudo da Harvard Business Review descobriu que os trabalhadores remotos experimentaram um sentimento de orgulho ao trabalhar a partir de seu espaço de coworking. Esse orgulho também pode se traduzir em um desejo de crescer, e os trabalhadores remotos podem se sentir inspirados pelos que estão ao seu redor para trazer novas ideias para seus empregadores.

Um espaço de coworking também dá à equipe remota (de companhias em geral) maior legitimidade aos olhos da clientela. Ter um local dedicado para hospedar reuniões de clientes é importante para manter e expandir os negócios.

Criatividade

Se você já se inspirou apenas ouvindo uma pessoa criativa falar através de suas ideias, então você sabe o quão impactante as pessoas em seu ambiente podem ser. Os espaços de coworking reúnem algumas das mais brilhantes mentes empreendedoras e podem dar a funcionários remotos a faísca adicional de que precisam para fazer a criatividade fluir.

Flexibilidade e valor

Mais funcionários do que nunca querem flexibilidade de seus empregadores e essa flexibilidade continua sendo importante mesmo quando se trabalha remotamente. O estudo da Harvard Business Review também descobriu que os funcionários remotos achavam que seus empregadores realmente os valorizavam quando subsidiavam suas mensalidades de coworking. O isolamento continua a ser um aspecto desafiador do trabalho remoto, e funcionários podem sentir que sua contribuição para a equipe não é tão estimada quando eles estão localizados fora dos escritórios. Subsidiar um coworking para funcionários remotos é uma ótima maneira de mostrar o quanto o empregador se importa com a equipe, independentemente de onde as pessoas estejam localizadas, e pode ajudar na retenção de funcionários.

Produtividade

Voltando ao senso de propósito, os espaços de coworking também fornecem muita estrutura. É muito mais fácil evitar a distração e ser produtivo em um local criado para o trabalho. Além disso, outras empresas que compartilham o espaço podem ajudar os funcionários remotos a permanecer no caminho certo. E para equipes remotas, trabalhar juntas no mesmo local ajuda a colaborar de maneira mais eficiente.

Acessibilidade

Para muitas empresas, alugar outro espaço de escritório tradicional completamente separado pode custar caro. O coworking oferece a opção de abrigar equipes remotas por uma fração do custo e dar a elas o espaço necessário para hospedar seus funcionários. E se a equipe remota crescer, a empresa não estará presa a um contrato de longo prazo como se estivesse em um escritório tradicional.

"Estamos muito satisfeitos com os diversos serviços que atendem as 19 pessoas de nossa equipe. O grande diferencial que vemos no Office Inn é o atendimento, são pessoas muito profissionais e extremamente atenciosas. Respostas rápidas e sem burocracia fazem com que nós nos preocupemos apenas com o negócio da empresa."

Ronei Pasquetto Gomes
INFORMAÇÃO RÁPIDA

Saiba tudo sobre

Espaços e serviços adaptados as suas necessidades

NÃO FIQUE PARADO, MONTE SEU COMBO
MONTAR MEU COMBO