Blog

AS ÚLTIMAS NOVIDADES E O MUNDO DOS NEGÓCIOS

7 de fevereiro de 2020
por Office Inn em Geral

Como sobreviver em tempos escassos sendo freelancer

Trabalhar como freelancer certamente tem suas vantagens – a liberdade, a autonomia e mais tempo para si mesmo(a) são algumas das mais marcantes. Porém, um lado notadamente negativo é que não há suporte disponível quando um freelancer enfrenta uma crise financeira.

Por conta disso, é importante que freelancers trabalhem com a certeza de que estarão preparados para o caso de terem um grande revés financeiro. E uma das melhores maneiras é já ter algum dinheiro reservado para essa situação.

A educação financeira, portanto, se mostra especialmente indispensável para esses profissionais. Tudo pode começar a partir da criação de uma conta simples para aportes financeiros mensais, ainda que o ideal sejam investimentos bem indicados e assessorados. Mesmo que o freelancer já seja um investidor, manter um fundo de liquidez diária como reserva de emergência, é essencial.

Emergências médicas são ocorrências que podem drenar as finanças rapidamente, por isso é importante estar preparado para uma, contratando um plano de saúde que se encaixe no perfil e expectativas do usuário. Esse é um benefício amplamente disponibilizado por empresas a seus funcionários e que não pode ser negligenciado pelo freelancer.

Não estar na iminência de uma crise não significa que não se deve economizar. E, para isso, é preciso estar organizado e controlar suas finanças, mantendo um orçamento enxuto. Uma dica é não se comprometer com itens de orçamento de longo prazo desnecessariamente altos. Quanto menor for o orçamento mensal, melhor você será capaz de enfrentar uma tempestade financeira inesperada. As despesas domésticas regulares devem ser mantidas o mais baixo possível, permitindo que os gastos sejam aumentados à medida em que os tempos forem bons e após a economia de emergência ter sido construída.

Certifique-se de ter pelo menos um fluxo constante de renda, o que pode acontecer a partir da manutenção de um cliente fixo, por exemplo. Ter um fluxo consistente de renda, mesmo que não seja suficiente para sobreviver, é crucial para garantir que você tenha entradas de dinheiro a cada mês. Pagamentos regulares também são importantes para usar na criação de um orçamento e não depender de projetos eventuais com previsão de prazos maiores para pagamento.

Conclusão

Em resumo, mantenha uma reserva financeira. Crie um fundo de emergência e leve a sério. Todos, independentemente da situação de emprego, devem ter um fundo de emergência. Para freelancers, uma segurança maior implica em ter cerca de seis meses de economia de emergência. Quanto mais, melhor, é claro, mas seis meses representam uma quantia confortável para o caso de ter que enfrentar alguns meses ruins ou uma pausa em projetos lucrativos.

"Estamos muito satisfeitos com os diversos serviços que atendem as 19 pessoas de nossa equipe. O grande diferencial que vemos no Office Inn é o atendimento, são pessoas muito profissionais e extremamente atenciosas. Respostas rápidas e sem burocracia fazem com que nós nos preocupemos apenas com o negócio da empresa."

Ronei Pasquetto Gomes
INFORMAÇÃO RÁPIDA

Saiba tudo sobre


    Espaços e serviços adaptados as suas necessidades

    NÃO FIQUE PARADO, MONTE SEU COMBO
    MONTAR MEU COMBO