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20 de dezembro de 2019
por Office Inn em Geral

Conheça algumas dicas para vender mais via Instagram

Uma boa presença nas redes sociais é fundamental não apenas para alavancar vendas, mas atrair e fidelizar clientes. Perfis bem trabalhados conseguem transmitir uma boa imagem profissional, além de garantir um tráfego de qualidade e engajamento do público-alvo. Se você vende produtos ou serviços pela internet, selecionamos algumas dicas fáceis de executar para ajudar a melhorar as vendas através das redes sociais, especialmente o Instagram.

Tire fotos em still

Fotos em still nada mais são do que a fotografia do produto parado, sem movimento. É a famosa “fotografia de produto”, que tem um valor inestimável quando o assunto é marketing digital e vendas. Sem elemento humano na foto, seu principal propósito é ser fiel à realidade, evidenciando bem os detalhes.

Saiba tirar boas fotos

Com uma câmera de qualidade (smartphones mais modernos têm ido além das expectativas, com câmeras de ótima resolução), esteja atento ao enquadramento, à nitidez, à luz (cuidado com as sombras) e à contraluz. Valorize a luz natural, brinque com os recursos de desfoque do fundo, experimente configurações avançadas, cuide do cenário, evite zoom e flash e mantenha a lente sempre limpa.

Realize ações com influenciadores locais

Pessoas bem relacionadas são um caminho eficiente para dar notoriedade ao seu negócio. Estude os perfis dos influenciadores locais para definir aquele que tem mais a sua “cara”. Ao entrar em contato, especifique a duração da parceria, as mídias nas quais sua marca será divulgada, a quantidade e frequência das inserções, o custo da imagem e a possibilidade de reprodução do conteúdo.

Mantenha um cronograma de postagens

Constância é palavra de ordem quando o assunto é redes sociais. Poste conteúdo de qualidade diariamente ou em dias intercalados. Se você frequentemente faz posts focados no público-alvo de seu negócio, aumenta consideravelmente as chances do seu conteúdo ser compartilhado e, com isso, conseguir divulgação orgânica de sua marca na rede. Ou seja, mais negócios gerados a partir da plataforma.

Publique Stories

Use a ferramenta para compartilhar novidades que chegaram e contar um pouco sobre o dia a dia de sua marca. Disponibilize cupons de desconto nos Stories, informando que o cliente deverá apresentar o print no momento da compra, e nunca esqueça de informar os preços.

Faça enquetes

Ainda nos Stories, esse recurso pode ser usado para conhecer melhor o público, bem como suas necessidades, desejos e gostos. Trata-se de uma das melhores maneiras de interagir e perceber o interesse dos seguidores nos conteúdos postados.

Use hashtags

Hashtags bem escolhidas (use com moderação) ampliam o alcance do conteúdo na rede, uma vez que os usuários chegam a posts específicos sobre aquilo que estavam buscando.

Responda as mensagens

De nada adianta ter um perfil bem trabalhado e deixar o seguidor sem as respostas que ele espera. Por isso, dedique tempo para responder, com agilidade, comentários com dúvidas e mensagens enviadas em modo privado, como as Direct Messages (DM) do Instagram.

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