Blog

AS ÚLTIMAS NOVIDADES E O MUNDO DOS NEGÓCIOS

20 de abril de 2018
por Office Inn em Negócios

Conheça algumas tendências de negócios para 2018

Todo novo ano que se inicia traz consigo o desejo de muitas pessoas em renovar suas vidas profissionais. O empreendedorismo é uma das apostas mais marcantes, uma vez que trabalhar para si mesmo é a chance de alcançar a tão sonhada flexibilidade, aliada a ganhos maiores. Com isso, também aumenta a pesquisa por tendências de empreendimentos.

Para esse ano, apesar do cenário político incerto, a economia mais estável e um humor de mercado mais positivo se refletem em melhores expectativas em comparação aos anos anteriores. E um ano de esperanças renovadas pede um olhar mais atento à inovação. Mesmo que colocar em prática essa ideia não seja um caminho tão simples, pensar constantemente em como inovar (não apenas para se diferenciar, mas para atender as demandas e problemas que existem em cada área) é uma conduta obrigatória.

Afinal, você sabe o que está em alta para 2018? Confira e inspire-se.

Aluguel de energia solar para grandes redes

Super específico? Sim. Mas a sustentabilidade é algo que nunca sai da pauta. E o negócio de arrendamento de energia solar tem se mostrado uma ótima alternativa, uma vez que grandes redes começaram a demonstrar interesse nesse tipo de “locação”, graças à diferença de imposto cobrado e de custos totais de eletricidade. É importante lembrar que o mercado B2B (Business-to-business) é uma grande aposta para esse ano, o que exige, do empreendedor, saber olhar para empresas maiores e ajudá-las a obter eficiência.

Economia colaborativa

Não é de hoje que esse tipo de negócio encontra muito espaço no mercado. Há gigantes muito bem lembradas, como Airbnb e Uber, por exemplo, mas o que não falta é oportunidade para que negócios pequenos, de nicho, coloquem em prática esse conceito. São negócios que sempre levam em conta questões como sustentabilidade, reaproveitamento e impacto ambiental e social.

Setor imobiliário mais eficiente

O setor de imóveis sofreu muito com a crise dos últimos anos. Agora, com perspectivas mais positivas, a tendência aponta para ideias de negócios que apostam na melhor relação entre clientes e empresas de imóveis, através da tecnologia e startups.

Aposte em serviços, não em produtos

Acredita-se que esse seja o setor com maior crescimento em 2018. Ideal para quem foi funcionário durante muitos anos e agora procurar abrir um negócio próprio com a expertise adquirida. Bons exemplos estão nas áreas de design gráfico, design do produto e software.

Revolução em setores fortes

Setores mais tradicionais, que há anos apresentam bons resultados, também precisam de inovação através de novas tecnologias. Em agronegócio, por exemplo, a digitalização e o emprego de inovações na gestão e no processo do campo já ganharam força. O varejo também é um terreno fértil para a inovação. Nessa área, há empresa apostando em tecnologias de reconhecimento de produtos na gôndola, ao mesmo tempo em que monitora a interação do consumidor com cada item.

Inteligência artificial

Startups que trabalham com esse tipo de tecnologia surgiram há alguns anos, mas o que se vê atualmente são produtos com operações mais robustas. Nesse nicho, é possível apostar na customização de produtos com base no perfil do cliente, em B2C (Business-to-consumer), ou no manejo de um grande volume de dados de clientes de uma empresa, em B2B (Business-to-business) – entre muitas outras alternativas.

"Estamos muito satisfeitos com os diversos serviços que atendem as 19 pessoas de nossa equipe. O grande diferencial que vemos no Office Inn é o atendimento, são pessoas muito profissionais e extremamente atenciosas. Respostas rápidas e sem burocracia fazem com que nós nos preocupemos apenas com o negócio da empresa."

Ronei Pasquetto Gomes
INFORMAÇÃO RÁPIDA

Saiba tudo sobre

Espaços e serviços adaptados as suas necessidades

NÃO FIQUE PARADO, MONTE SEU COMBO
MONTAR MEU COMBO