Blog

AS ÚLTIMAS NOVIDADES E O MUNDO DOS NEGÓCIOS

27 de março de 2020
por Office Inn em Home Office

Coronavírus: conheça plataformas para videoconferências durante a quarentena

Há uma série de ferramentas que facilitam o trabalho em home office. E muitas delas estão sendo descobertas agora. Se você está trabalhando remotamente pela primeira vez, selecionamos plataformas que promovem o contato com colegas e equipe através de videoconferências.

Além de chamadas de vídeo, as plataformas e aplicativos oferecem muitos outros recursos, como quadro de anotações, compartilhamento de tela, gravação em nuvem e edição de arquivos em tempo real. Tudo isso para tornar as reuniões remotas mais completas e facilitar a organização do trabalho em equipe em tempos de quarentena. Confira:

Google Hangouts

O Google Hangouts é uma das plataformas para fazer videoconferências mais populares do mundo. Com ele, é possível se comunicar desde um simples chat até uma videochamada com vários participantes. O usuário pode ligar para telefone fixo e reunir até 150 pessoas para a conferência.

Zoom

A plataforma tem vários recursos que tornam a reunião de trabalho online mais eficiente, como gravação na nuvem, compartilhamento de tela, quadro de anotações e salas simultâneas. A capacidade da ferramenta também é um diferencial, afinal, comporta até 1.000 participantes. A versão gratuita do Zoom aceita grupos com até 100 pessoas, mas tem um limite de 40 minutos por reunião.

Whereby

O Whereby, antigo Appear.in, permite criar links personalizados para reuniões por videochamada e aceita a participação de até 12 pessoas. O aplicativo, que pode ser encontrado em versões para Android, iOS e web, suporta apresentações e planilhas.

Skype

Com o Skype, você pode criar uma videoconferência com até 50 pessoas, mas todos devem ter cadastro na plataforma. É um dos programas mais conhecidos e que conta com boas funcionalidades para quem trabalha em casa.

Lifesize

Grandes, médias e pequenas empresas podem usar o Lifesize para realizar reuniões de trabalho por celular ou computador. A conta gratuita dura 14 dias e oferece bons recursos, como imagens em alta qualidade e captação do áudio.

ezTalks

Com o plano gratuito do ezTalks é possível realizar reuniões com até 100 pessoas (duração máxima de 45 minutos cada).

Microsoft Teams

Para facilitar a comunicação empresarial, a Microsoft criou o Teams. Com o plano grátis dessa ferramenta, é possível criar videoconferências com até 300 pessoas e armazenar até 10 GB de arquivos da equipe. A edição colaborativa de documentos em Excel, Word e PowerPoint é um dos recursos mais interessantes da plataforma.

Durante a quarentena, por dia, a Microsoft tem registrado até 44 milhões de usuários simultâneos no app, que geraram mais de 900 milhões de minutos de reuniões e ligações em uma única semana, segundo o site TecMundo.

Teleport

O Teleport é outro aplicativo para organizar encontros online. Os participantes podem conversar entre si e compartilhar a tela do computador para demonstrar determinadas atividades.

GoToMeeting

Nessa plataforma, a sala de reunião pode ser personalizada e conta com vários recursos, como a integração com o Google Agenda, gravação e telefone.

WhatsApp

O mensageiro online mais popular do Brasil realiza videochamadas com até 4 membros, portanto, é uma boa solução para equipes pequenas que precisam se comunicar.

"Estamos muito satisfeitos com os diversos serviços que atendem as 19 pessoas de nossa equipe. O grande diferencial que vemos no Office Inn é o atendimento, são pessoas muito profissionais e extremamente atenciosas. Respostas rápidas e sem burocracia fazem com que nós nos preocupemos apenas com o negócio da empresa."

Ronei Pasquetto Gomes
INFORMAÇÃO RÁPIDA

Saiba tudo sobre


    Espaços e serviços adaptados as suas necessidades

    NÃO FIQUE PARADO, MONTE SEU COMBO
    MONTAR MEU COMBO