Blog

AS ÚLTIMAS NOVIDADES E O MUNDO DOS NEGÓCIOS

22 de fevereiro de 2019
por Office Inn em Geral

Coworking para iniciantes

Nunca é demais retomar o assunto “coworking” desde seu conceito mais básico, uma vez que, embora só cresça, atingindo cada vez mais pessoas e áreas distintas, trata-se de um modelo de trabalho que ainda gera algumas dúvidas. Se você chegou até aqui cru no assunto, o post de hoje é exatamente para você. Por isso, vamos começar do começo:

O termo coworking, simplesmente, refere-se a pessoas trabalhando juntas. Tradicionalmente, um “coworker” se refere a outra pessoa que trabalha no mesmo escritório, na mesma profissão. Mas, com a mudança do mercado de trabalho, mais e mais pessoas se encontram trabalhando em casa, ganhando a vida como freelancers autônomos ou entrando no mercado como empreendedores ou pequenos empresários.

Um espaço de coworking, então, fornece um espaço de trabalho comum para todos os indivíduos, independentemente de sua área, idade e experiência, se unirem e realizarem seu trabalho. Equipado com todas as necessidades de um escritório tradicional, um espaço de coworking tem como objetivo fornecer tudo o que é preciso para ter um dia de trabalho produtivo, sem as distrações de casa ou de um café, e sem o custo do aluguel de um escritório próprio.

Se você já trabalhou em casa, a realidade muitas vezes é muito menos interessante do que se imaginava. Não é raro encontrar pessoas que parte para a soneca algumas vezes, reduzindo a produtividade instantaneamente. Ou, ficando vestidas de pijama, subconscientemente mantendo-se desmotivadas. Sem contar as pausas para dar conta das atividades domésticas.

Em um ambiente de escritório tradicional, com certeza há distrações (já abordamos algumas vezes esse “problema” aqui no Blog, contudo, essas mesmas pessoas têm prazos semelhantes para atender e um chefe na cola para garantir que todos se mantenham atarefados. Um espaço de coworking, por sua vez, proporciona uma interação social muito necessária para mantê-lo produtivo e estimulado durante todo o dia de trabalho (cada um faz seu horário), mas sem as interrupções ou desvios de casa ou de um café.

Para muitos usuários, a melhor parte de um espaço de coworking é a rede social que pode ser desenvolvida. Mergulhando em um ambiente de coworking, há diferentes pessoas para se conhecer, interagir e criar eventuais parcerias. Quando se “aluga” (no Office Inn falamos em “hospedagem”) uma mesa ou um escritório, você ganha colegas de trabalho que irão apoiá-lo profissionalmente de uma forma que não se consegue encontrar quando se trabalha em casa ou em um escritório tradicional.

Coworking não é apenas sobre compartilhar equipamentos, ideias e conhecimentos, mas sobre pertencer a uma comunidade de profissionais com a mesma mentalidade de produtividade e sucesso.

Em caso de dúvidas, não hesite em entrar em contato conosco. Será um prazer atendê-lo(a)! 🙂

"Estamos muito satisfeitos com os diversos serviços que atendem as 19 pessoas de nossa equipe. O grande diferencial que vemos no Office Inn é o atendimento, são pessoas muito profissionais e extremamente atenciosas. Respostas rápidas e sem burocracia fazem com que nós nos preocupemos apenas com o negócio da empresa."

Ronei Pasquetto Gomes
INFORMAÇÃO RÁPIDA

Saiba tudo sobre

Espaços e serviços adaptados as suas necessidades

NÃO FIQUE PARADO, MONTE SEU COMBO
MONTAR MEU COMBO