Blog

AS ÚLTIMAS NOVIDADES E O MUNDO DOS NEGÓCIOS

9 de novembro de 2018
por Office Inn em Escritórios compartilhados

Curitiba entra no ranking de cidades com maior interesse por coworkings

Dados recentes do site Coworking Brasil (coworkingbrasil.org) apontam que Curitiba é uma das 50 cidades brasileiras com maior procura por quem busca um espaço para trabalhar. O levantamento e ranking foram elaborados pelo próprio site com base nas buscas feitas na plataforma. Atualmente, o Coworking Brasil é um dos maiores sites que reúnem informações sobre essa área, tanto para quem deseja empreender, quanto para quem deseja migrar seus negócios para locais compartilhados de trabalho.

Segundo o site, os números apresentados não são absolutos, uma vez que é preciso considerar que quem está em busca de um escritório compartilhado pode usar diversas outras fontes, como buscadores como o Google, redes sociais e também indicações entre amigos que moram na mesma região.

O gráfico reproduzido abaixo (fonte: Coworking Brasil) contém as 50 cidades mais procuradas através da representação numérica do pico de interesse sobre coworking. A cidade com o maior número de pessoas buscando espaços é representada pelo número 100. Se outra cidade for apontada como 50, isso indica metade do interesse em relação à primeira colocada. Curitiba aparece como a oitava cidade mais buscada, sete posições atrás da campeã São Paulo – que dispensa explicações pela posição de interesse que ocupa.

Coworkings no Brasil

Ainda segundo o Coworking Brasil, o Brasil já conta com mais de mil espaços espalhados pelo seu território. De acordo com os dados levantados pelo Censo 2018, 45% deles estão em cidades do interior – o que não deixa de chamar a atenção.

Para verificar o gráfico completo, clique aqui.

"Estamos muito satisfeitos com os diversos serviços que atendem as 19 pessoas de nossa equipe. O grande diferencial que vemos no Office Inn é o atendimento, são pessoas muito profissionais e extremamente atenciosas. Respostas rápidas e sem burocracia fazem com que nós nos preocupemos apenas com o negócio da empresa."

Ronei Pasquetto Gomes
INFORMAÇÃO RÁPIDA

Saiba tudo sobre

Espaços e serviços adaptados as suas necessidades

NÃO FIQUE PARADO, MONTE SEU COMBO
MONTAR MEU COMBO