Blog

AS ÚLTIMAS NOVIDADES E O MUNDO DOS NEGÓCIOS

14 de agosto de 2020
por Office Inn em Home Office

Dicas rápidas para manter a saúde física e mental durante o home office

Selecionamos algumas dicas que ajudam a manter a saúde física e mental em dia diante da nova realidade experimentada por muitos. Leia com carinho, pois todas elas fazem a diferença.

Lembre-se que você não é o único

Por mais que o isolamento social faça com que muitas pessoas se sintam sozinhas, é preciso trabalhar a ideia de que este é um momento delicado pelo qual todos precisam passar. Com isso em mente, fica mais fácil abolir qualquer ideia de rejeição que, eventualmente, possa passar pela cabeça de alguns.

Cuide dos seus pensamentos

Durante esse período em casa, procure cultivar pensamentos positivos e compartilhar notícias positivas (como casos recuperados e avanços nos estudos sobre vacinas). Os pensamentos podem ser uma das grandes causas da ansiedade, por isso, cuide deles!

Se você está se cuidando, evite o medo desnecessário

Ao longo do dia, além de não se deixar apegar por pensamentos ruins, não fique ruminando o medo. Procure conversar com familiares e amigos para
desabafar e expor como se sente e não hesite em buscar ajuda profissional se julgar necessário.

Utilize a tecnologia para se aproximar das pessoas

Use o WhatsApp, Instagram, Skype e Facebook para se comunicar com os amigos e familiares no tempo livre. Por mais que as mídias sociais eventualmente causem sobrecarga de medo e pânico, elas também têm seus benefícios. Aproveite para estreitar laços com pessoas queridas.

Faça aquilo que mais gosta

Quantas vezes você já reclamou de não ter tempo para fazer algo que gosta? Com certeza agora é o momento de investir naquele hobby de pintar, desenhar, escrever, ler ou aprender a cozinhar. Encare o isolamento social como uma boa hora para esquecer as desculpas e começar a dar atenção para atividades que você deixa de lado no dia a dia normal.

Movimente-se!

O YouTube está recheado de vídeos com treinos para serem feitos em casa, com boa orientação. Você pode também praticar meditação, que ajudará no controle da ansiedade e do estresse. Experimente guias online como Meditopia, Insight Timer e Headspace. Ou, se preferir, aproveite para fazer exercícios aeróbicos. Uma ótima dica é utilizar aplicativos como o Nike Training Club, que fornece treinos variados e gratuitos que podem ser feitos em casa.

Evite o bombardeio de informações

O excesso de informações pode gerar ainda mais ansiedade, medo e preocupação em quem é propenso. É importante se informar diariamente, porém, não é necessário ficar ligado o tempo todo nos telejornais ou celular, pois as notícias muitas vezes se repetem. Escolha veículos de sua preferência e com informações seguras para se informar ao final do dia. Assim, você conseguirá se atualizar, evitando a sobrecarga.

Alimente-se e durma bem

Por último e não menos importante, a dica que vale ouro para qualquer momento da nossa vida. Tenha uma dieta equilibrada, rica em nutrientes e vá para a cama sempre no mesmo horário, tentando manter um sono com duração consecutiva entre sete e oito horas.

"Estamos muito satisfeitos com os diversos serviços que atendem as 19 pessoas de nossa equipe. O grande diferencial que vemos no Office Inn é o atendimento, são pessoas muito profissionais e extremamente atenciosas. Respostas rápidas e sem burocracia fazem com que nós nos preocupemos apenas com o negócio da empresa."

Ronei Pasquetto Gomes
INFORMAÇÃO RÁPIDA

Saiba tudo sobre

Espaços e serviços adaptados as suas necessidades

NÃO FIQUE PARADO, MONTE SEU COMBO
MONTAR MEU COMBO