Blog

AS ÚLTIMAS NOVIDADES E O MUNDO DOS NEGÓCIOS

25 de maio de 2018
por Office Inn em Negócios

Escritório privativo: excelente para empreendedores

Se tem algo que preocupa empreendedores que estão iniciando seu negócio é o investimento necessário para garantir um local ideal de trabalho. Essa realidade, contudo, vem mudando dia após dia graças aos coworkings. Além da oferta de escritórios coletivos, muitos deles (como no Office Inn), investiram em escritórios privativos para atender a demanda de quem não pode (ou não quer) ter uma sede própria, ao mesmo tempo em que precisa de privacidade para desenvolver o trabalho.

Os escritórios privativos são uma alternativa excelente para empreendedores e nada menos do que isso. Isso porque os espaços de coworking geram uma economia substancial e imprescindível para quem está começando a dar os primeiros passos no mundo do empreendedorismo. Falamos outras vezes aqui no Blog a respeito da economia intrínseca que os coworkings geram e esse sempre será o ponto mais importante dentro desse debate.

A locação de um imóvel, especialmente nos grandes centros urbanos, costuma ser muito cara. Somado a esse gasto, há uma série de custos adicionais e inevitáveis, como energia elétrica, água, telefone, internet, segurança e outras infinitas decisões sobre infraestrutura. Tudo isso, com uma boa dose de burocracia – algo impensável para quem está começando.

Os coworkings, portanto, são a melhor alternativa para esse público. O mercado de soluções corporativas ainda não ofereceu nada similar em termos de vantagens – e nem é preciso. Afinal, os escritórios compartilhados e privativos estão na crista da onda no mundo empresarial. Sem custos além da mensalidade, sem burocracia e sem qualquer tipo de preocupação em relação à manutenção do espaço, o foco dos empreendedores pode ser destinado integralmente à condução do próprio negócio.

Os coworkings têm sido, ainda, a primeira escolha das startups. A cidade de São Paulo, por exemplo, tida como a capital financeira da América do Sul, é o principal destino de startups estrangeiras que decidem operar no Brasil. E boa parte delas busca exatamente um espaço de coworking para se instalar, graças a todas as facilidades de infraestrutura e isenção burocrática. Além disso, são espaços escaláveis, então, se for preciso sair de uma sala privativa porque a equipe aumentou em função do desenvolvimento do negócio, isso pode ser feito sem dificuldades ou prejuízos.

Há outro ponto crucial a ser considerado: quem está começando, deve sempre buscar alternativas que tornem mais fácil lidar com o risco. Isso não significa pensar negativo, mas ter consciência de que as coisas podem não dar certo. Isso faz parte do pensamento maduro que todo empreendedor precisa ter. Nesse caso, prender-se a contratos longos e custosos é perigoso. Enquanto imobiliárias trabalham com contratos e cláusulas que preveem o pagamento de multas em caso de rescisão, os coworkings oferecem planos altamente flexíveis, que podem ser negociados por horas, se preciso.

Além de toda a oferta de serviços práticos e da boa imagem que um coworking oferece às empresas (o que colabora para o valor que elas têm perante o mercado), o contato que o empreendedor consegue estabelecer com outras pessoas é inestimável. E, dentro de um coworking, mesmo que em uma sala privativa, é muito mais fácil fazer com que uma marca fique conhecida.

Segundo a Deskmag | The Coworking Magazine, uma publicação online norte-americana destinada ao setor, há cerca de 6 mil espaços em todo o mundo que recebem, anualmente, cerca de 300 mil profissionais. Uma das pesquisas realizadas por eles revelou que 71% dos entrevistados disseram ser mais criativos trabalhando em escritórios coletivos, e 90% afirmaram se sentir mais confiantes em contato com a comunidade.

E então, preparado(a) para começar a empreender em um espaço de coworking? 🙂

"Estamos muito satisfeitos com os diversos serviços que atendem as 19 pessoas de nossa equipe. O grande diferencial que vemos no Office Inn é o atendimento, são pessoas muito profissionais e extremamente atenciosas. Respostas rápidas e sem burocracia fazem com que nós nos preocupemos apenas com o negócio da empresa."

Ronei Pasquetto Gomes
INFORMAÇÃO RÁPIDA

Saiba tudo sobre

Espaços e serviços adaptados as suas necessidades

NÃO FIQUE PARADO, MONTE SEU COMBO
MONTAR MEU COMBO