Blog

AS ÚLTIMAS NOVIDADES E O MUNDO DOS NEGÓCIOS

19 de janeiro de 2018
por Office Inn em Escritórios compartilhados

Espaço físico influencia a maneira como o cliente percebe seu trabalho

Você sabia que existe um ramo da arquitetura especialmente destinado ao comércio? Nessa área, profissionais buscam especialização para desenvolver projetos que recebam bem os clientes de seus clientes. A arquitetura comercial recebeu tanta atenção e importância nos últimos tempos, que marcas bastante tradicionais vêm reformulando seus espaços para atrair cada vez mais o público – uma promessa que os modelos mais antigos já encontravam dificuldade em conseguir cumprir.

Pensando exclusivamente no varejo, não é difícil se lembrar do “shopping de ontem”. Muitas araras, placas, confusão visual. Hoje, as lojas revelam projetos cada vez mais clean, minimalistas, amplos, inteligentes e bem iluminados. Vitrines muito bem planejadas são apenas a porta de entrada para espaços de ambientação interessante, elaborada e atraente. Nesse contexto, personalidade é palavra de ordem. Tudo, com um apoio indiscutível do espaço físico, se converge para criar uma experiência de compra marcante e envolver o cliente, fazendo com que ele se sinta único e especial.

Trazendo isso para o universo de escritórios de serviços, há claras diferenças na aplicação desse conceito. O que não muda, porém, é o objetivo: envolver e encantar o cliente. A preocupação com vitrines, expositores e privacidade nos espaços de provadores, da arquitetura comercial, dá vez a salas bem mobiliadas, ergonômicas, equipadas e arejadas, da arquitetura corporativa.

Afinal, os visitantes da empresa, sejam clientes ou fornecedores, precisam perceber a boa imagem que se pretende transmitir. E isso acontece, também, com o apoio de ambientes corporativos bonitos e funcionais. Tão importante quanto, é a adaptação às necessidades da própria equipe, o que torna a produção mais eficaz e estimulante.

Além disso, a arquitetura marca o comprometimento com a infraestrutura corporativa, assegurando ao cliente as capacidades organizacionais de quem o recebe. Dessa maneira, logo que chega para uma reunião de negócios, por exemplo, ele é capaz de perceber uma empresa estruturada, organizada e preocupada com suas atividades e serviços da mesma maneira com que lida com seu espaço de trabalho. Quer motivo mais respeitável e pertinente do que esse para não ignorar a influência do local que abriga sua empresa?

Nas duas unidades do Office Inn, a arquitetura deixa claro que tudo isso foi levado em conta para que os clientes de nossos clientes tenham a melhor percepção possível dos espaços e suas possibilidades. É essa repercussão que nos motiva. Isso significa que nossos projetos de arquitetura não se limitam ao nível das empresas que nos contratam, mas também ao nível de quem as contrata. Entre em contato conosco, agente uma visita e entenda como o Office Inn oferece uma infraestrutura única em Curitiba, que congrega profissionalismo, funcionalidade e qualidade de vida.

"Estamos muito satisfeitos com os diversos serviços que atendem as 19 pessoas de nossa equipe. O grande diferencial que vemos no Office Inn é o atendimento, são pessoas muito profissionais e extremamente atenciosas. Respostas rápidas e sem burocracia fazem com que nós nos preocupemos apenas com o negócio da empresa."

Ronei Pasquetto Gomes
INFORMAÇÃO RÁPIDA

Saiba tudo sobre

Espaços e serviços adaptados as suas necessidades

NÃO FIQUE PARADO, MONTE SEU COMBO
MONTAR MEU COMBO