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15 de dezembro de 2017
por Office Inn em Negócios

Ganhar mais credibilidade no mercado: um desafio

Todo empresário, independentemente do segmento em que atua ou porte da empresa, deseja que seu negócio seja visto e percebido com mais credibilidade. Não há fórmulas prontas que conduzam a empresa à percepção perfeita do mercado, mas há condutas que ajudam a trilhar esse caminho, sempre desafiador.

Características como transparência e disposição são essenciais para atrair a confiança daqueles que interagem com a empresa, sejam clientes ou fornecedores. Credibilidade, inclusive, é um conceito diretamente ligado à confiança. E um de seus sinônimos é justamente esse: confiabilidade.

Esse precioso bem para qualquer empesa é, em essência, o ponto de partida para construir uma imagem de valor perante o mercado. E uma vez que essa imagem se “espalha”, fica mais fácil crescer. Separamos dicas infalíveis que ajudam na construção da credibilidade que você busca para o seu negócio.

Atenda com perfeição

Você, dono do negócio, quase sempre sabe como prestar o atendimento impecável. Por isso, dedique algum tempo e espaço na agenda para treinar, pessoalmente, seus funcionários. É uma garantia de que eles estejam alinhados com os valores da empresa e com a cultura que você espera, sem nenhuma inconsistência de comportamento. Para nunca esquecer: uma imagem de credibilidade está aliada a um excelente atendimento.

Ofereça um bom produto ou serviço

Um time muito bem treinado, mas que não satisfaz o cliente com aquilo que oferece, não é capaz de plenamente fazer a diferença para o consumidor. Produtos ou serviços não podem deixar a desejam em nenhum ponto e, se não for possível superar as expectativas do cliente (o ideal), é necessário, ao menos, atender suas necessidades. Dica: um bom produto ou serviço é o que basta para que os clientes façam propaganda espontânea do negócio. E o boca a boca é infalível – tanto para o bem, quanto para o mal.

Seja transparente

Honestidade acima de tudo. Todos querem e buscam sentir essa relação de autenticidade e transparência, seja nas negociações, nas vendas e até mesmo no tom da comunicação que sua empresa usa. Qualquer negócio criado através de conceitos obscuros não se sustenta. Por isso, seja autêntico e haja com correção, sempre.

CONCLUSÃO:

O “passo a passo” que demos acima não representa um segredo, tampouco torna uma empresa mais “especial” que outra. Ele é, basicamente, o mínimo esperado para qualquer negócio que deseja se lançar e se manter no mercado. É importante ter em mente que há muitos outros fatores por trás: determinar objetivos, praticar um preço justo, cuidar de todas as áreas da empresa, conhecer a própria imagem no mercado, avaliar-se e corrigir-se, respeitar a concorrência e buscar parcerias de qualidade são apenas alguns deles.

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