Blog

AS ÚLTIMAS NOVIDADES E O MUNDO DOS NEGÓCIOS

5 de outubro de 2018
por Office Inn em Escritórios compartilhados

Home office: 13 razões para trocá-lo por um escritório compartilhado

Trabalhar em casa pode parecer uma ótima ideia, especialmente se você já esteve “preso” em um trabalho das 08h às 18h do qual não gostava, ou se já experimentou passar horas viajando por semana. Mas, trabalhar no conforto do lar apresenta uma série de desafios, incluindo distrações, falta de motivação e praticamente nenhuma separação entre sua vida profissional e sua vida pessoal.

Os escritórios compartilhados, nesses casos, surgem como uma alternativa perfeita a essas questões. Acredite, os espaços de coworking estão repletos de profissionais que podem trabalhar em casa, mas, por diversas razões, preferem um escritório não tradicional.

Se você está pensando em abandonar a rotina de trabalhar em casa e passar a trabalhar em um espaço de coworking, apresentamos no post de hoje 13 razões que podem encorajá-lo(a) nessa decisão, que é verdadeiramente transformadora para a vida e carreira. Confira:

Seja mais produtivo

Profissionais em coworkings têm sede pelo trabalho. Você estará cercado por pessoas focadas e engajadas, o que ajudará a descobrir que sua produtividade aumenta sensivelmente nesses ambientes.

Seja mais feliz

Uma pesquisa realizada em 2015 entre membros de coworkings revelou que 89% dos entrevistados estão mais felizes desde que aderiram ao modelo. Eles também relataram ser menos solitários (83%) e ter a networking expandida (79%).

Melhore a saúde

Acredita-se que os escritórios compartilhados também colaboram para a saúde, especialmente ao se considerar a solidão e seus efeitos tóxicos para o corpo e mente. Ao reduzir o isolamento, se aumenta a sensação de bem-estar.

Aumente a rede de contatos

Esse é um ponto básico e talvez um dos mais conhecidos quando o assunto é o compartilhamento de escritórios. Além da rede integrada entre colegas da mesma área ou correlata, muitas vezes, quaisquer necessidades que surjam podem ser atendidas internamente. Ou, então, sempre haverá uma boa indicação a receber.

Faça novos amigos

O aspecto social é parte fundamental do coworking, porém, sem a hierarquia e as tradicionais lutas por promoções e aprovações, que podem afetar as relações nos escritórios “normais”.

Encontre com quem conversar

Os espaços de coworking estão repletos de interessantes conversas. Aproveite o intervalo para o café e as áreas verdes dos escritórios Office Inn para interagir (e fazer novas descobertas profissionais) com os colegas.

Tenha uma rotina de trabalho regular

Um dos grandes desafios de trabalhar em casa é nunca realmente estar fora do expediente, uma vez que o trabalho está sempre ali. Trabalhar em um escritório compartilhado faz com que seja mais fácil definir uma rotina de trabalho, separando melhor o tempo de trabalho do tempo pessoal.

Café e chá

Pode parecer pouco, mas o fácil acesso a café e chá é sempre um bom privilégio. Além disso, é a chance de esticar as pernas, respirar ar fresco e se afastar das telas por alguns minutos.

Novos clientes e jobs

Em um coworking as pessoas têm uma boa noção do trabalho que você executa. Elas podem, portanto, indica-lo(a) para clientes com necessidades específicas que você pode atender.

Eventos e desenvolvimento profissional

Eventos e programação são grandes destaques dos coworkings. Muitos espaços promovem eventos, apresentações e workshops que beneficiam seus membros profissionalmente, acelerando seu desenvolvimento profissional de diferentes maneiras.

Amenidades

Em casa nem sempre se tem fácil acesso a materiais de papelaria, impressora, internet ultrarrápida, serviços de entrega e muitas outras facilidades que tornam muito mais cômoda a rotina de trabalho, e são praxe nos coworkings. O Office Inn possui um dos portfólios de serviços e soluções corporativas mais completos de Curitiba.

Salas de reunião

A reunião com clientes em lugares aleatórios não costuma colaborar para uma imagem profissional. Muitos espaços de coworking oferecem salas especiais e equipadas para reuniões com clientes e fornecedores, discussões de grupo e apresentações.

Solidariedade

O que separa o coworking dos escritórios tradicionais e do home office é o senso de comunidade. Você pode esperar encontrar pessoas interessadas em colaborações, apoio mútuo, socialização e referências internas. Isso pode aumentar e fortalecer a carreira de tal maneira que o trabalho sozinho, em casa, nunca o fará.

E então, que tal migrar do home office para um escritório compartilhado? Conheça nosso serviço Home Office Pro e descubra como deixar seu negócio muito mais profissional!

"Estamos muito satisfeitos com os diversos serviços que atendem as 19 pessoas de nossa equipe. O grande diferencial que vemos no Office Inn é o atendimento, são pessoas muito profissionais e extremamente atenciosas. Respostas rápidas e sem burocracia fazem com que nós nos preocupemos apenas com o negócio da empresa."

Ronei Pasquetto Gomes
INFORMAÇÃO RÁPIDA

Saiba tudo sobre

Espaços e serviços adaptados as suas necessidades

NÃO FIQUE PARADO, MONTE SEU COMBO
MONTAR MEU COMBO