Blog

AS ÚLTIMAS NOVIDADES E O MUNDO DOS NEGÓCIOS

Interesse no coworking retorna ao patamar de janeiro de 2020 - Blog | Office Inn
23 de outubro de 2020
por Office Inn em Escritórios compartilhados

Interesse no coworking retorna ao patamar de janeiro de 2020

O impacto da Covid-19 na indústria de coworking levou a várias consequências abrangentes, com muitos operadores ainda se esforçando para driblar os efeitos dos fechamentos dos escritórios, das taxas de ocupação cada vez menores e, em geral, da menor demanda.

No entanto, com a esperança no horizonte conforme algumas incertezas são desfeitas e uma provável vacina se desenvolve, mais pessoas estão começando a desenvolver interesse em coworking e fazer planos para um retorno seguro aos escritórios flexíveis em 2021.

Depois de monitorar e coletar dados da web em cada trimestre de 2020, o site Coworking Insights (CI), afirma que o tráfego de pesquisa de pessoas que procuram o termo “coworking” online quase se recuperou para o pico de janeiro de 2020, após um declínio acentuado induzido pela pandemia no início de abril.

Desde esse declínio, o tráfego de pesquisa para coworking tem visto uma recuperação linear semana após semana, que agora está atingindo o máximo dos últimos meses.

Isso mostra que o interesse pelo coworking voltou aos níveis pré-pandêmicos e está aumentando, mesmo com certos mercados como a Espanha enfrentando bloqueios reintroduzidos.

Sinais positivos para a recuperação dos coworkings

Embora o tráfego tenha se recuperado, é importante notar que os leads e as transações ainda caíram cerca de 30% globalmente. Isso é indicativo do fato de que as empresas estão desenvolvendo seus planos para utilizar espaços de trabalho flexíveis no futuro, mas ainda não estão prontas para visitar e se comprometer com novos espaços.

“Os dados são claros: há uma demanda reprimida extraordinária por espaços flexíveis, já que as corporações buscam diminuir o risco de seus custos com as sedes e os trabalhadores domésticos esperam voltar ao espaço de trabalho profissional fora de suas residências”, disse Sam Marks, CEO do site Coworker.com.

“Esperamos ver o tráfego e o interesse em coworking ultrapassar as máximas anteriores de janeiro de 2020 antes do final do ano, com leads e negócios globais crescendo fortemente assim que houver mais certeza sobre a disponibilidade de vacinas”, disse Marks.

Com base em métricas recentes, a Coworker.com prevê que a demanda global aumentará de 40% a 50% de onde está hoje, já no segundo trimestre de 2021.

*Com entrevistas do site Coworking Insights (CI).

INFORMAÇÃO RÁPIDA

Saiba tudo sobre


    Espaços e serviços adaptados as suas necessidades

    NÃO FIQUE PARADO, MONTE SEU COMBO
    MONTAR MEU COMBO