12 de janeiro de 2018
por Office Inn em Geral

Localização é tudo?

Se você fosse montar seu escritório próprio, que critérios consideraria em primeiro lugar? Apostamos que a localização, se não encabeçar a lista, está pelo menos entre os três mais importantes. A escolha da região vai muito além da facilidade de acesso, passando também pelo prestígio que oferece a ligações com o negócio que o entorno eventualmente tenha.

Você pode encontrar o imóvel perfeito, porém, se mal localizado, uma escolha aparentemente correta pode se converter em muita dor de cabeça, especialmente se o seu público-alvo de interesse estiver muito distante dali – algo que tem grande valor para quem costuma receber clientes e fornecedores.

Tudo isso também vale no momento de escolher o melhor coworking ou escritório compartilhado para abrigar um negócio. As regras são praticamente as mesmas e é fácil enumerá-las: em primeiro lugar, ele precisa estar perto de pontos comerciais essenciais, tais como bancos, cartórios, restaurantes e órgãos públicos. Em segundo, deve ter fácil acesso e uma boa malha viária, com opção de transporte público. Em terceiro, deve haver vagas de estacionamento (particular ou mesmo na rua) disponíveis.

Os itens acima, acredite, são sempre considerados por quem fará uma visita e até mesmo por seus funcionários. Há, inclusive, quem busque um status comercial importante, reputação e confiança associados à localização. Assim, muitas vezes a escolha do coworking parte desse ponto de vista.

Nada, dentro da decisão de escolha de um coworking com base em sua localização, é irrelevante. Sempre haverá consequências para a produtividade e qualidade de vida, por isso, nunca é demais traçar um plano para verificar se o local de trabalho atende requisitos essenciais para qualquer empresa ou empreendedor.

Em se tratando de produtividade, todo atraso ou perda de tempo com deslocamento é prejudicial. Aliás, não são poucos os estudos que associam o trânsito à improdutividade. Além disso, longas distâncias geram gastos substanciais com transporte. Trata-se de economia de tempo e dinheiro, algo que esbarra também no primeiro ponto enumerado no início do texto: buscar uma região cujos serviços essenciais disponíveis representem uma facilidade adicional na realização de atividades burocráticas e administrativas.

Uma região limpa, segura, com boa área verde, de fácil acesso e calma na medida, indiscutivelmente, causa uma boa impressão a quem for visitar sua empresa. Por isso, sim, localização é tudo! As duas unidades do Office Inn em Curitiba cumprem todos esses requisitos e ainda oferecem uma infraestrutura única para hospedar empresas com profissionalismo e conforto. Venha nos visitar e surpreenda-se!

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