Blog

AS ÚLTIMAS NOVIDADES E O MUNDO DOS NEGÓCIOS

28 de setembro de 2018
por Office Inn em Escritórios compartilhados

O surpreendente mundo dos coworkings segmentados

Mais em alta do que nunca, os coworkings nunca param de surpreender. Aqui no Office Inn estamos sempre de olho nas novidades mundiais, até porque tudo o que surge nesse mercado nos inspira a melhorar e incrementar nossos serviços. O que vamos apresentar no post de hoje não é propriamente uma novidade (uma vez que existe há 13 anos), mas demonstra como a segmentação dos escritórios compartilhados, sobre a qual já tratamos aqui, tem espaço cada vez maior nessa área.

Acredite, em Manhattan e no Brooklyn, em Nova Iorque, há um coworking (ou workplace, como ele se apresenta) destinado especialmente (e somente) para escritores, novelistas e poetas. Ao contrário do que prega a maioria dos espaços, lá é absolutamente “proibido” conversar. O silêncio total é garantido como uma das premissas da empresa, que oferece um espaço completamente silencioso, sem dispositivos barulhentos, telefones tocando, conversas ou qualquer outro ruído, tal como as bibliotecas costumam ser.

Café e chá ilimitados, além de uma cozinha na qual é possível armazenar as bebidas e comidas favoritas ajudam a compor a atmosfera típica e necessária a escritores. Outras amenidades incluem internet wi-fi ultrarrápida, impressora à vontade (basta levar as próprias folhas de papel), chocolates e doces (segundo a empresa, essenciais no processo de escrita) e uma sala exclusiva para telefonemas privados ou entrevistas que sejam necessárias ser feitas, corroborando a ideia de que se desconectar completamente nem sempre é um bom negócio.

Entendendo a necessidade de expandir os negócios para além da hospedagem de escritores, a empresa é reconhecida por entrar a fundo nesse universo. Por isso, promove mesas redondas de agentes, leituras, serviços editoriais internos e eventos com os próprios membros. Tudo isso, parece dar ótimos resultados. Segundo a empresa, todos os usuários do espaço são escritores, o que contribui para a criação de uma comunidade especial de pessoas afins. Com profissionais sempre conectados através de referências e grupos privados de mídia social, a rede de usuários e ex-usuários soma mais de 1500 escritores.

Como boa parte do público é composta por profissionais freelancers, reconhecidos pela flexibilidade, os escritórios da empresa funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana. O ineditismo do projeto se transformou, inclusive, em uma matéria publicada em março de 2017 pelo jornal The New York Times, que destacou o alto poder de concentração promovido pelo coworking e seus diferenciais. Ainda que não seja necessário ser um escritor já publicado, para associar-se é preciso demonstrar ser um profissional sério e fornecer referências.

Oferecer mais opções para necessidades específicas é um dos grandes papéis dos coworkings que optam pela segmentação total ou parcial, como é o caso do Office Inn, que oferece serviços próprios para a área médica e da saúde. O mercado já provou a alta aceitação desses espaços. Hoje, podem ser encontrados coworkings familiares (nos quais é possível levar os filhos), gastronômicos, femininos, de beleza e de saúde, por exemplo. Esses espaços de nicho ganham expressividade à medida em que o dinamismo do mercado de escritórios compartilhados avança e representam, sem dúvida, uma possibilidade maior para que o profissional se destaque na área em que atua.

Esperamos que você tenha gostado de saber que, enquanto o céu for o limite para a imaginação, os coworkings só vão encontrar espaço para crescer.

"Estamos muito satisfeitos com os diversos serviços que atendem as 19 pessoas de nossa equipe. O grande diferencial que vemos no Office Inn é o atendimento, são pessoas muito profissionais e extremamente atenciosas. Respostas rápidas e sem burocracia fazem com que nós nos preocupemos apenas com o negócio da empresa."

Ronei Pasquetto Gomes
INFORMAÇÃO RÁPIDA

Saiba tudo sobre

Espaços e serviços adaptados as suas necessidades

NÃO FIQUE PARADO, MONTE SEU COMBO
MONTAR MEU COMBO