Blog

AS ÚLTIMAS NOVIDADES E O MUNDO DOS NEGÓCIOS

14 de setembro de 2018
por Office Inn em Escritórios compartilhados

Por que as empresas estão se mudando para os coworkings?

Os coworkings estão provando cada vez mais que não são apenas para freelancers e startups. Muitas empresas estabelecidas, que já têm seus próprios escritórios, estão transferindo alguns ou todos os seus funcionários para espaços de trabalho compartilhados.

Liderando esse movimento, em 2016 a Microsoft decidiu dar a 30% de seus funcionários de vendas em Nova York a possibilidade de trabalhar em um coworking. Mais recentemente, a Xero, uma das maiores empresas de tecnologia da Nova Zelândia, passou a construir um espaço de coworking próprio em Auckland. O plano da empresa, segundo o que ela mesma divulgou, é aumentar a inovação da plataforma de negócios em nuvem. Nesse novo espaço, os funcionários terão a oportunidade de trabalhar e se conectar com bancos, governo, contadores, pequenas e grandes empresas e parceiros.

Aqui estão algumas razões pelas quais grandes empresas estão dando esse salto em direção ao modelo de coworking.

Estão cercadas por empresas mais inovadoras

Empresas estabelecidas não querem perder a magia inovadora que tinham quando estavam começando. Em um coworking, grande parte dos colegas de trabalho é composta por freelancers e startups (empresas em estágio inicial que estão constantemente interagindo e experimentando, de uma maneira que empresas maiores não podem mais).

Os espaços de coworking são reconhecidos pela troca constante de novas ideias e pela colaboração, que faz parte da rotina. O que se tem percebido no mercado, é que empresas maiores começaram a mover equipes de inovação para espaços de coworking para trabalhar junto e aprender com empresas e startups que estão constantemente tentando novas abordagens. Isso faz com que empresas já maduras mantenham certa mentalidade de crescimento.

Maior satisfação no trabalho e retenção de pessoal

O coworking é geralmente tido como um espaço que ajuda a aumentar a satisfação no trabalho e, consequentemente, a retenção entre os funcionários. Ninguém contesta que o ambiente de trabalho físico tem um impacto significativo na felicidade da equipe e no desempenho geral de uma organização. Mais dinâmicos do que a maioria dos escritórios tradicionais, os coworkings manifestam respostas positivas quanto à satisfação no trabalho e produtividade.

Já comentamos algumas vezes aqui no Blog que a natureza do trabalho está mudando. Hoje, para muitos, o maior privilégio em relação à vida profissional é a flexibilidade de se trabalhar em um ambiente dinâmico, ao lado de pessoas com interesses profissionais em comum. E essa satisfação é essencial para a retenção de talentos.

Foco total no coração do negócio

Os coworkings são altamente convenientes. Os gestores dos escritórios compartilhados, nos bastidores, estão à frente de todas as tarefas operacionais que mantêm tudo funcionando. Isso permite que usuários se concentrem no que é importante: seus trabalhos, suas equipes e seus projetos.

Novas oportunidades

Prospectar clientes e até mesmo funcionários é um dos maiores benefícios do coworking. O usuário quase sempre está cercado de pequenas empresas e freelancers que precisam terceirizar certas funções de negócios porque não têm recursos para fazê-lo internamente. E essas funções podem ser serviços que uma outra empresa oferece. Ou seja, é possível encontrar um próximo cliente durante o horário do café.

Conclusão

Como é possível perceber, há muitos benefícios para empresas estabelecidas incorporarem o coworking em seus negócios. Se você procura um espaço profissional para ampliar – e quem sabe renovar – sua ideia de escritório, não hesite em nos contatar. O Office Inn é reconhecido por ser uma empresa de escritórios compartilhados completa, com soluções corporativas ideais para cada necessidade.

"Estamos muito satisfeitos com os diversos serviços que atendem as 19 pessoas de nossa equipe. O grande diferencial que vemos no Office Inn é o atendimento, são pessoas muito profissionais e extremamente atenciosas. Respostas rápidas e sem burocracia fazem com que nós nos preocupemos apenas com o negócio da empresa."

Ronei Pasquetto Gomes
INFORMAÇÃO RÁPIDA

Saiba tudo sobre

Espaços e serviços adaptados as suas necessidades

NÃO FIQUE PARADO, MONTE SEU COMBO
MONTAR MEU COMBO