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23 de fevereiro de 2018
por Office Inn em Escritórios compartilhados

Precisa cortar ou reduzir custos em sua empresa? Esse post é para você

Cortar e reduzir custos é palavra de ordem para que toda e qualquer empresa sobreviva a momentos ruins de mercado. Aliás, mesmo em um cenário favorável, essa conduta é importante porque um melhor uso dos recursos significa uma presença mais competitiva, melhor margem de lucro e ganho de posicionamento.

Gerir, analisar e, finalmente, cortar custos, é uma tarefa simples só na teoria. Na prática, especialmente em um momento de apuro, é comum que empresas passem a reduzir custos sem avaliação prévia, comprometendo outros recursos importantes para os resultados. Por isso, de modo geral, uma maneira de cortar custos de forma inteligente é listá-los, manter um histórico e proceder com os cortes naqueles que têm menos participação nos lucros.

A redução de custos costuma abraçar diferentes áreas da empresa. Gestão, recursos humanos, finanças, fornecedores, marketing, vendas e tecnologia são algumas delas. Porém, há um item em especial que possibilita talvez a maior fatia de redução de custos: a infraestrutura.

Do cafezinho de todo dia à conta de energia, quase tudo pode ser reduzido para manter uma operação empresarial saudável. Nesse contexto, os escritórios compartilhados exercem papel central, uma vez que, ao optar por eles, automaticamente todos os gastos sofrem uma redução em, pelo menos, 50% (em comparação a um escritório tradicional, por exemplo).

Ao considerar a ideia de migrar o negócio para um escritório compartilhado, é preciso ter em mente que, quanto ao aluguel em si, não há taxa de reserva, contrato burocrático e multa de rescisão. A disponibilidade é imediata e, os prazos, sempre flexíveis. Isso já representa uma importante contenção de despesas.

Agora, começam a entrar os itens que dão maior sentido a essa discussão. Condomínio, IPTU, seguro, água, energia elétrica, internet, telefonia (assinatura básica), materiais de limpeza, manutenção logística e predial, zeladoria, mobiliário e decoração? Custo zero. Todos eles, aqui no Office Inn, estão incluídos no valor do aluguel da sala. Quanto à utilização da telefonia, você paga exatamente por aquilo que contratou, nada mais. São diferentes opções de planos, o que faz com que não haja nenhuma surpresa no final do mês.

Em se tratando de recursos humanos (que citamos brevemente no início do post), ao optar por um escritório compartilhado também há que se considerar uma questão crucial: o salário, encargos e benefícios atrelados à contratação de uma profissional de secretariado. Em um escritório compartilhado, todos os custos trabalhistas e de treinamento ficam por conta do próprio escritório. A quem se hospeda, como no caso do Office Inn, cabe apenas a mensalidade do serviço, para um atendimento ininterrupto em horário comercial, feito por profissionais qualificadas e com toda a seriedade e competência.

Viu como fica mais simples cortar e reduzir custos quando se faz uso de um escritório compartilhado? Consulte-nos e conheça todas as nossas opções de salas e mesas para o seu negócio.

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