Muitos médicos, dentistas e outros profissionais da área da saúde já estão cientes de todos os benefícios da utilização de serviços de secretariado virtual em suas clínicas ou consultórios. Os mais marcantes dizem respeito a uma rotina mais organizada, retenção de pacientes e eficiência de custos, que impactam sensivelmente em suas práticas.
Esse é um tipo de serviço ofertado por empresas de coworking e escritórios compartilhados (como o Office Inn) e, apesar de apresentar boa consolidação em outros países, como nos Estados Unidos, ainda é visto como novidade no Brasil. Contudo, com a confiança cada vez maior, vem crescendo também o número de profissionais da saúde que se prepara para transferir algumas de suas necessidades a uma empresa como a nossa. Aqui no Office Inn, nosso serviço de secretariado remoto se chama Minha Secretária e pode ser personalizado para atender especificidades de diferentes segmentos – como a área médica.
Entendemos que a decisão de contratar um serviço como esse gera muitas dúvidas e preocupações, uma vez que exige, do cliente, passar por uma etapa de transição e adaptação. Por isso preparamos esse post especial para elucidar as principais questões (e motivações dos clientes em nos procurar) relativas à área da saúde.
Ao tomar a decisão de contratar uma secretária virtual, os médicos geralmente consideram, em primeiro lugar, as tarefas mais específicas que desejam que sua secretária conduza e administre. Isso, é claro, exige uma troca de conhecimento e informação intensa entre cliente e empresa, para que nada fuja ao “script” definido pelo profissional ou clínica. Cada especialidade tem suas orientações próprias em relação a exames, procedimentos e consultas, por exemplo, algo que absorvemos na totalidade por aqui.
Nossos clientes unanimemente afirmam que a atenção pessoal aos pacientes é uma meta primordial na contratação de uma assistente virtual ou remota. Para nós, isso significa entender todas as responsabilidades, detalhes de consultas, exames, agendamentos e eventuais acompanhamentos de cada caso. Conhecer a especialidade de nossos clientes e sua metodologia e rotina de trabalho também é imprescindível.
A diminuição do número de funcionários próprios e, consequentemente, a carga salarial da clínica ou consultório, através da contratação de secretárias virtuais, também é bem observado. Isso torna esse serviço perfeito para o atendimento desse objetivo, uma vez que não há vínculo empregatício e é total a isenção de qualquer encargo trabalhista.
Mesmo havendo determinadas tarefas que o profissional deseje incorporar ao pacote com o passar do tempo, sempre é possível discutir sobre quais outras atividades podem ser adicionadas à rotina e desempenhadas do lado de cá. Nossas secretárias para a área da saúde têm experiência em diferentes especialidades e condutas que fazem parte do dia a dia da medicina, o que garante um atendimento de altíssimo padrão a todos os clientes, não importa sua atividade. Trabalhamos juntos para desenvolver o melhor programa de atendimento que seus pacientes merecem.
Fique ligado aqui no Blog pois, frequentemente, postaremos conteúdo relacionado às soluções corporativas para a área médica. Enquanto isso, conheça tecnicamente o Minha Secretária acessando aqui. 🙂