Blog

AS ÚLTIMAS NOVIDADES E O MUNDO DOS NEGÓCIOS

9 de março de 2018
por Office Inn em Negócios

Quais os principais benefícios do coworking para os meus negócios?

Do fortalecimento do networking à motivação, são vários os benefícios de um coworking para os negócios. Escritórios compartilhados, de modo geral, criam um ecossistema muito favorável a empresas e empreendedores, sendo a relação custo/benefício a primeira e mais sentida vantagem. Embora seja um tópico recorrente aqui no Blog, esse não é o único ponto que motiva empresas, dos mais variados portes e segmentos, a dar adeus às suas sedes próprias.

O maior ganho, talvez, resida no fácil acesso a potencializadores de negócios – algo muito difícil de encontrar e manter na solidão de um escritório próprio e, mais importante ainda, do home office. Estar hospedado em um coworking é garantia de vasta interação, capaz de levar à construção de bons relacionamentos profissionais. E o melhor? Com pessoas e empresas de diferentes habilidades e estilos. Estar em contato com pessoas diversas é uma das melhores maneiras de potencializar os negócios. Nos coworkings, essa prática de interação tão comum cria um ciclo positivo sem limites.

Muitas frases de efeito mundo afora costumam associar trabalho e diversão, sugerindo que essa é a combinação perfeita para ter uma vida profissional saudável e satisfatória. A verdade, é que os espaços de coworking tornam isso mais real. Os motivos? Eles propiciam mais momentos de descontração e oxigenação da mente. Fora do formato engessado dos escritórios tradicionais, tudo flui com mais leveza, impactando diretamente a produtividade, os resultados atingidos e, por efeito, a satisfação com o trabalho realizado.

Quer aprender? Os coworkings também são terrenos férteis para tal. O compartilhamento de ideias é muito comum e, dessa forma, fica mais fácil distribuir e absorver conhecimento. Além, é claro, de contar com o apoio de empresas e profissionais logo ao lado. Diferente de qualquer outro modelo, quem vive o dia a dia de um coworking constrói, junto a outras pessoas, uma nova experiência de trabalho. Pura economia colaborativa. Também são ambientes que se moldam às necessidades de quem faz uso, indo muito além do simples aluguel de uma estação de trabalho, com serviços completos e personalizados.

Por último, e não menos importante, os coworkings ainda ajudam seus usuários a se manter focados. Como? Quem já trabalhou em home office sabe quantas distrações a própria casa pode ter. Em escritórios tradicionais, especialmente para os donos dos negócios, também. É preciso conduzir manutenções diárias, se preocupar com o abastecimento de materiais, com a segurança e vários outros detalhes que garantam um funcionamento e operação adequados. Quem está no coworking não precisa dedicar tempo a nada disso, fazendo com que o foco esteja, prioritariamente, no próprio trabalho.

Convencemos? 🙂

"Estamos muito satisfeitos com os diversos serviços que atendem as 19 pessoas de nossa equipe. O grande diferencial que vemos no Office Inn é o atendimento, são pessoas muito profissionais e extremamente atenciosas. Respostas rápidas e sem burocracia fazem com que nós nos preocupemos apenas com o negócio da empresa."

Ronei Pasquetto Gomes
INFORMAÇÃO RÁPIDA

Saiba tudo sobre

Espaços e serviços adaptados as suas necessidades

NÃO FIQUE PARADO, MONTE SEU COMBO
MONTAR MEU COMBO