Blog

AS ÚLTIMAS NOVIDADES E O MUNDO DOS NEGÓCIOS

6 de julho de 2018
por Office Inn em Escritórios compartilhados

Que lições os coworkings deixam para os escritórios tradicionais?

No post da semana passada abordamos algumas questões pelas quais, segundo a revista Harvard Business Review, os coworkings estão fazendo prosperar profissionais das mais variadas áreas. Hoje, vamos abordar as lições que, ainda de acordo com a publicação, os escritórios compartilhados estão deixando para os escritórios tradicionais.

Então, quais são as implicações para as empresas tradicionais? Mesmo que o movimento de coworking tenha suas origens entre freelancers, empreendedores e a indústria de tecnologia, ele é cada vez mais relevante para uma gama mais ampla de pessoas e organizações. Um número crescente de empresas está incorporando o coworking em suas estratégias de negócios de duas maneiras.

Primeiro, eles estão sendo usados ​​como um lugar alternativo para as pessoas trabalharem. Há equipes que utilizam salas de reunião sob demanda, usuários de empresas globais que são alocados em coworkings para realizar um trabalho mais produtivo e, ainda, empresas que usam esses espaços para atrair funcionários que exigem flexibilidade no local e no tempo de trabalho. Passar o tempo fora do escritório em um espaço de coworking também pode desencadear novas ideias.

Em segundo lugar, as lições dos espaços de coworking podem ser aplicadas a escritórios corporativos. Assim como é importante incentivar a flexibilidade e apoiar uma força de trabalho móvel, existe uma realidade igualmente importante de criar o tipo certo de ambiente de trabalho dentro das próprias paredes das empresas. Mas isso não significa apenas criar layouts de plano aberto ou adicionar espaços para o café.

Na realidade, segundo a revista, as pessoas precisam ser capazes de elaborar seu trabalho de maneira que lhes dê propósito e significado. Elas devem receber controle e flexibilidade em seu ambiente de trabalho – muitas empresas estão adotando cada vez mais a prática de fornecer uma proporção de 1: 1 de assentos em assentos compartilhados usados ​​para trabalho colaborativo ou trabalho silencioso.

As empresas também estão tentando possibilitar mais conexões, ajudando as pessoas a interagir e construindo comunidades além das reuniões de trabalho. Os espaços de coworking são um local para procurar orientação, pois eles oferecem regularmente eventos de networking, programas de treinamento e eventos sociais. Bons exemplos, especialmente entre organizações norte-americanas, não faltam.

O trabalho desenvolvido pelos pesquisadores ouvidos pela revista sugere que a combinação de um ambiente de trabalho bem projetado e uma experiência de trabalho bem organizada são parte da razão pela qual as pessoas que trabalham em coworkings demonstram níveis mais altos de prosperidade do que suas contrapartes baseadas em escritórios tradicionais. O conselho que fica para empresas tradicionais que querem aprender com espaços de coworking é dar às pessoas o espaço e o apoio para serem sua melhor e mais autêntica versão.

O resultado? Funcionários que se sentem mais comprometidos com a organização em que trabalham e têm maior probabilidade de levar suas melhores energias e ideias ao escritório todos os dias. Mesmo que esse escritório seja a sede da empresa.

"Estamos muito satisfeitos com os diversos serviços que atendem as 19 pessoas de nossa equipe. O grande diferencial que vemos no Office Inn é o atendimento, são pessoas muito profissionais e extremamente atenciosas. Respostas rápidas e sem burocracia fazem com que nós nos preocupemos apenas com o negócio da empresa."

Ronei Pasquetto Gomes
INFORMAÇÃO RÁPIDA

Saiba tudo sobre

Espaços e serviços adaptados as suas necessidades

NÃO FIQUE PARADO, MONTE SEU COMBO
MONTAR MEU COMBO