Blog

AS ÚLTIMAS NOVIDADES E O MUNDO DOS NEGÓCIOS

27 de julho de 2018
por Office Inn em Escritórios compartilhados

Rede de relacionamento para novos negócios: tire o melhor proveito

Não é novidade como os coworkings ou escritórios compartilhados favorecem o surgimento e o aperfeiçoamento da rede de relacionamento profissional, também conhecida por networking. Graças à diversidade de áreas e à promoção de encontros diários com pessoas de inúmeras expertises, esses espaços representam, hoje, o terreno mais fértil para quem deseja alavancar negócios a partir de relacionamentos profissionais. Nunca se esqueça: bons relacionamentos geram bons negócios.

Pensando em ambientes nos quais é possível unir produtividade e interação com outros profissionais – para ajudar e ser ajudado –, separamos três dicas para que você tire o melhor proveito desses espaços com o objetivo de construir relações profissionais saudáveis e promissoras. Confira:

Converse com as pessoas

A dica mais óbvia é também a mais importante: converse! Pode ser que você tenha migrado para um escritório compartilhado justamente para fugir da solidão do home office, então faça valer essa decisão. Mesmo que você esteja em uma sala privativa em busca de mais privacidade, silêncio e concentração, não exclua totalmente a possibilidade de relacionamento com seus coworkers. Tenha sempre em mente que estar aberto a conhecer outros profissionais é um dos mais importantes passos para o crescimento de seu negócio.

Por isso, sempre que for possível, coexista. Isso não precisa e não deve ser feito na maior parte do tempo, mas é ideal para aqueles momentos de descanso e café. Se interesse pela história e trajetória profissional de seu colega, busque saber que produtos ou serviços ele oferece, bem como suas necessidades, e aproveite a oportunidade para falar também sobre você. Nessas conversas podem surgir interesses em comum, pontos que se complementam e parcerias lucrativas.

Não guarde o conhecimento para si

Espera-se de todo coworker um espírito colaborativo acima da média. Esteja disposto a oferecer ajuda a partir de conhecimentos específicos. Isso faz toda a diferença e, mesmo que não traga um retorno imediato, é uma importante semente que se planta, além de representar a construção da vitrine de sua expertise e do que você oferece. Nunca esqueça: troque indicações e esteja sempre pronto para ajudar. Uma vez que se passa a ser visto, não se é esquecido.

Aproveite para divulgar seu trabalho

Não é porque você encontra as mesmas pessoas todos os dias para trabalhar, que elas invariavelmente conhecem todas as especificidades de sua atuação. Acredite, muitos de seus colegas podem não fazer a mínima ideia da utilidade de seus serviços, então não se sinta constrangido em divulgar ou falar de seu trabalho – sempre com bastante equilíbrio. Invista no bom e velho cartão de visitas, compartilhe seu website ou portfólio e se coloque à disposição para tirar dúvidas e oferecer orientação especializada. Não demorará e você perceberá todo esse esforço na construção de bons relacionamentos se convertendo de maneira sólida e altamente produtiva.

Mãos à obra!

"Estamos muito satisfeitos com os diversos serviços que atendem as 19 pessoas de nossa equipe. O grande diferencial que vemos no Office Inn é o atendimento, são pessoas muito profissionais e extremamente atenciosas. Respostas rápidas e sem burocracia fazem com que nós nos preocupemos apenas com o negócio da empresa."

Ronei Pasquetto Gomes
INFORMAÇÃO RÁPIDA

Saiba tudo sobre

Espaços e serviços adaptados as suas necessidades

NÃO FIQUE PARADO, MONTE SEU COMBO
MONTAR MEU COMBO