Blog

AS ÚLTIMAS NOVIDADES E O MUNDO DOS NEGÓCIOS

5 de janeiro de 2018
por Office Inn em Negócios

Revisar sua produtividade é uma ótima maneira de começar o ano

Todo novo ano que se inicia promove, nas pessoas, boas sensações de renovação. É como se tudo “zerasse” e começasse como uma folha de papel em branco, pronta para receber novas realizações e novos comportamentos. Sabemos que, na prática, não é bem assim. A realidade não deixa problemas, pendências e insatisfações para trás. Fugir de tudo isso não é o caminho, mas aproveitar o frescor da nova etapa que se inicia é uma decisão inteligente para rever velhos hábitos e condutas.

Se você tirou alguns dias de folga ou mesmo planejou férias após as festas, saiba que está no melhor momento de agir. A boa notícia é justamente essa: se houve oportunidade para descansar, possivelmente o trabalho (ou boa parte dele) está organizado o bastante para que não implique em prejuízos durante sua ausência. O que propomos hoje, em nosso primeiro post de 2018, é que você aproveite esse momento de certa calmaria para pegar fôlego e começar o ano apostando em uma maior – e melhor – produtividade.

Essa palavrinha mágica representa a capacidade de produção. Também está intimamente ligada aos conceitos de eficiência e agilidade. A ideia não é sair produzindo sem controle ou critério, mas usar o discernimento para tomar decisões inteligentes sobre fatores que podem afetar, para o bem e para o mal, sua produtividade. E se você sente que ela fica comprometida em um ambiente de trabalho compartilhado, esse post é para você.

Quem sofre com distrações constantes – um dos maiores vilões da produtividade – e tem dificuldade em manter o foco por certo período de tempo consecutivo, pode adotar algumas medidas simples e eficientes para sanar o problema. Se você acha que sair do coworking é uma delas, está enganado. A solução pode começar, literalmente, na porta ao lado.

É para isso que servem as salas privativas. Mais do que oferecer privacidade, elas limitam as influências externas que, eventualmente, possam comprometer o andamento das atividades diárias. Sem ruídos, circulação de pessoas e conversas, por exemplo, fica muito mais fácil direcionar a atenção ao trabalho. Se você reconhece em si essa dificuldade de concentração, considere migrar para uma sala reservada. É o primeiro e um dos mais importantes passos para quem deseja melhorar sua performance.

Que os coworkings são ambientes vibrantes, não há dúvidas. Mas, em ocasiões que exigem concentração plena, como um projeto que pede 100% de foco, as salas privativas garantem o espaço ideal para trabalhar sem interrupções. Selecionamos outras dicas que podem ajudá-lo nesse processo. Confira:

Faça listas

Liste as tarefas e pendências do dia, definindo, para cada uma delas, um tempo factível de execução. Esse gerenciamento do próprio tempo é um ótimo exercício para controlar a produtividade. É uma solução que também ajuda a definir prioridades e a organizar a agenda. Comece aos poucos, mas procure cumprir tudo aquilo a que se propôs.

Fuja da tecnologia

Deixe o celular de lado, se possível. Silencie grupos em aplicativos de mensagens e, em casos mais extremos, considere deletar os aplicativos de acesso a algumas redes sociais. Acredite, a internet, apesar de ser uma ferramenta de trabalho poderosa, é terreno fértil para a distração. Determine horários para acessar assuntos pessoais e verá um salto em sua produtividade. Somados, cada minuto dedicado àquilo que não é essencial para a rotina de trabalho, pode se estender por horas a fio ao longo do dia.

Estique as pernas

Contraditório? Nem pensar. Pequenas pausas são essenciais para manter o ritmo de concentração, uma vez que ficar muito tempo sentado favorece a tensão e a ansiedade. Uma breve caminhada, alguns minutos para o café e a chance de respirar um pouco de ar puro (como nas áreas livres das duas unidades do Office Inn) ajudam até mesmo a inspirar novas ideias. Enquanto estica as pernas, aproveite o momento para ampliar seu networking. Já falamos disso aqui.

Esperamos que essas pequenas (e valiosas) dicas sejam o pontapé necessário para começar 2018 com o rendimento e eficiência que seu trabalho merece.

"Estamos muito satisfeitos com os diversos serviços que atendem as 19 pessoas de nossa equipe. O grande diferencial que vemos no Office Inn é o atendimento, são pessoas muito profissionais e extremamente atenciosas. Respostas rápidas e sem burocracia fazem com que nós nos preocupemos apenas com o negócio da empresa."

Ronei Pasquetto Gomes
INFORMAÇÃO RÁPIDA

Saiba tudo sobre

Espaços e serviços adaptados as suas necessidades

NÃO FIQUE PARADO, MONTE SEU COMBO
MONTAR MEU COMBO