Blog

AS ÚLTIMAS NOVIDADES E O MUNDO DOS NEGÓCIOS

2 de agosto de 2019
por Office Inn em Geral

Saiba como aplicar o método da organizadora Marie Kondo no trabalho

Ícone em organização e famosa em todo o mundo, a japonesa Marie Kondo desenvolveu um método para a arrumação da casa admirado por muitos. A organização, segundo ela, não deve ser vista como uma obrigação estressante para ter um lar impecável, mas encarada com leveza para tornar a vida melhor. Tudo parte do princípio de que casa arrumada é sinônimo de maior alegria no lar. Em seu programa Ordem na Casa com Marie Kondo, disponível na plataforma de streaming Netflix, a organizadora afirma que sua missão é mesmo levar alegria ao mundo por meio da ordem.

Ninguém contesta que o sentido de bem viver está muito atrelado à possibilidade de estar conectado com si mesmo em um lugar particularmente agradável aos sentidos. Partindo desse princípio, o método Marie Kondo ajuda a criar o cenário necessário para tal. A organização gera saciedade emocional e, como consequência, dá espaço para que se sinta prazer em estar em casa ou no trabalho.

Lembrando ainda que a desordem vai muito além da falta de arrumação. Na própria etimologia da palavra, ‘des’ provém da falta de regularidade, da má gestão, de uma desarmonia. Se a ordem é tão importante para o bem-estar e produtividade, no post de hoje adaptamos dicas úteis que ajudam a viver melhor no ambiente de trabalho, transformando-o em um lugar de paz, através de técnicas de organização da casa, conforme preconiza Marie Kondo em seu método. Confira!

Fique somente com aquilo que é útil e traz sensação de felicidade

Todos os outros objetos que não trazem essa sensação, descarte conforme o bom senso ou faça uma doação, sempre agradecendo pelo tempo em que ele lhe foi útil. Limpe a mesa de trabalho tirando tudo aquilo que não é essencial.

Descarte os livros nunca lidos

Se não foram lidos e estão nas prateleiras do escritório até hoje, é alta a probabilidade de que isso não aconteça mais. Doando livros nunca lidos, o dono se livra do peso da culpa e das desculpas, tornando mais leve o seu viver.

Ganhou de presente, mas não quer mais?

Muitas pessoas saem de nossas vidas, e isso é natural. Guardar objetos recebidos dessas pessoas e que, por alguma razão, não promovem mais bons sentimentos, é uma maneira de contribuir para uma vida menos em paz. Marie Kondo diz que a real função de um presente é ser recebido. Por já terem cumprido sua função de transmitir um sentimento, podem ser descartados sem culpa.

Valorize o que você tem e seja grato por isso

Cuide bem de tudo o que tem e lhe é útil. Essa é a melhor maneira de ser grato por algo.

A organização aumenta a sorte

Uma vez cercados somente do essencial, também aumentamos nossas chances de sucesso. A vida fica mais simples, fácil e com mais tempo disponível para focar no que mais importa.

Quanto mais simples, melhor

Sua eficiência está diretamente ligada ao tempo que não se perde procurando itens importantes. Por isso, evite guardar papéis e documentos que não são essenciais, avaliando cada um individualmente. Organize seus objetos de trabalho por categoria e faça o mesmo com os e-mails, preferencialmente mantendo-os em pastas, deletando SPAMs e afins e evitando deixar mensagens não lidas e aguardando resposta na caixa de entrada.

Suas atribuições em primeiro lugar

Não se preocupe com coisas que estão além do seu controle, mas apenas com aquilo que está ao seu alcance para melhorar determinada situação. Ou seja, a bagunça alheia não deve atrapalhar a sua rotina e seu bem-estar.

"Estamos muito satisfeitos com os diversos serviços que atendem as 19 pessoas de nossa equipe. O grande diferencial que vemos no Office Inn é o atendimento, são pessoas muito profissionais e extremamente atenciosas. Respostas rápidas e sem burocracia fazem com que nós nos preocupemos apenas com o negócio da empresa."

Ronei Pasquetto Gomes
INFORMAÇÃO RÁPIDA

Saiba tudo sobre

Espaços e serviços adaptados as suas necessidades

NÃO FIQUE PARADO, MONTE SEU COMBO
MONTAR MEU COMBO