10 de novembro de 2017
por Office Inn em Escritórios compartilhados

Sala mobiliada: por que alugar?

Imagine o seguinte cenário: você decide empreender, tem ou adquire todo o know how necessário ao desenvolvimento da atividade, planeja ações passo a passo, define a equipe, organiza as finanças, conquista os primeiros clientes e, enfim, está pronto para dar os primeiros passos no novo negócio. Se revisar atentamente esse “roteiro”, vai notar que faltou um ponto de crucial importância: uma definição em relação à infraestrutura.

Já falamos algumas vezes aqui no Blog do Office Inn que, começar um novo negócio, é realmente desafiador. Podem parecer simples as implicações dessa decisão, porém, só quem vive a realidade do empreendedorismo no Brasil sabe o quanto ela pode se mostrar árdua e custosa. E essas duas palavrinhas se encaixam perfeitamente na hora de escolher o local de trabalho.

Exceto se a decisão for partir para a modalidade home office, ter um bom espaço para receber clientes e estabelecer fisicamente o negócio é essencial. Além de funcional e bem localizado, ele precisa atender técnica e esteticamente as demandas da empresa e isso passa, obrigatoriamente, pela definição do mobiliário.

E para quem acabou de empreender, passar em frente a uma vitrine de loja do gênero é tomar (mais) um susto orçamentário. Assim, uma ótima alternativa para quem ainda não tem um bom capital para alugar ou adquirir um espaço próprio (e todos os consequentes encargos) são as salas já mobiliadas, sejam elas compartilhadas ou privativas.

Em julho passado postamos no Blog um comparativo de custos completo entre uma locação tradicional e o aluguel de um espaço privativo no Office Inn. No item mobília, dividimos entre a mobília de uma sala comum (4 mesas, 4 cadeiras, gaveteiro, armário, ar condicionado e impressora multifuncional) e a mobília de uma sala de reunião (1 mesa com 6 a 8 cadeiras). Confira os valores* que levantamos:

Mobília sala:

Escritório tradicional: R$ 1.020

Office Inn: R$ 0 (mobiliário corporativo, mesas espaçosas, poltronas giratórias, gaveteiros e ar condicionado)

Mobília sala de reunião:

Escritório tradicional: R$ 625

Office Inn: Sistema pay-per-use (duas salas para 6 a 8 pessoas, móveis em aço cromado, vidro e madeira, poltronas giratórias, Smart TV 47″, datashow e ar condicionado)

*esses valores representam um investimento mensal em 12 parcelas

Analisando esses números, fica fácil entender por que as salas prontas para trabalhar ganharam tanto a simpatia dos empresários. Vale lembrar que, para muito além da sala mobiliada propriamente dita, a locação contempla um “pacote” que inclui endereço comercial em localização privilegiada, atendimento telefônico, serviços de secretariado, todo o suporte técnico e administrativo necessário, infraestrutura completa para trabalhar e receber clientes e fornecedores, e muito mais.

Juntando inúmeros outros fatores, a economia pode facilmente ultrapassar os 50%. Lembre-se que, além de não haver investimento em mobiliário, também ficam de fora da conta obras civis e encargos como condomínio e IPTU – apenas para citar alguns itens que mais costumam onerar o processo. No Office Inn, o sistema de combo (adesão aos serviços conforme a necessidade) pode tornar essa diferença ainda mais marcante. A começar pelo fato de que a empresa pode considerar o escritório exclusivo dela, somado a um staff qualificado e treinado de, no mínimo, 3 pessoas, manutenção impecável, facilities, estrutura lógica de ponta e decoração completa.

Enfim, prontas para receber a empresa sem qualquer contratempo ou burocracia, as salas mobiliadas representam uma das decisões mais inteligentes para quem está começando.

INFORMAÇÃO RÁPIDA

Saiba tudo sobre


    Espaços e serviços adaptados as suas necessidades

    NÃO FIQUE PARADO, MONTE SEU COMBO
    MONTAR MEU COMBO