Blog

AS ÚLTIMAS NOVIDADES E O MUNDO DOS NEGÓCIOS

27 de setembro de 2019
por Office Inn em Geral

Seja mais produtivo, sem ansiedade

No post da semana passada abordamos o conceito do slow living, que sugere uma vida em ritmo mais tranquilo e contemplativo. Se essas duas características aparentemente não se encaixam na sua rotina atual (a maioria das pessoas pensa assim), alertamos que é possível, sim, manter uma vida com o “pé no freio” e altamente produtiva – talvez até mais produtiva do que a que se leva atualmente.

No post passado falamos dos “desperdiçadores de tempo”. Eles existem e o pior, dão a falsa impressão de que estamos fazendo muito, quando, na verdade, esse “muito” venha com pouca qualidade e até mesmo pouca serventia. Portanto, dentro do conceito do slow living, a ideia também é traçar planos que deem um gás na produtividade de modo eficiente. Menos tempo, menos recursos empregados, mais habilidade, agilidade e domínio de processos significa uma rotina mais organizada, definida, sem atrasos e, por isso, com mais tempo para fazer e apreciar aquilo que traz bem-estar.

Confira nossas dicas para finalmente por “ordem na casa” e poder trabalhar – e viver – sob menos estresse. Lembre-se: no slow living o tempo é precioso e, por isso, precisa ser vivido e usado com qualidade.

Para onde está indo o meu tempo?

Essa é a pergunta que deve ser feita para si mesmo. Só você pode resolver o mistério dos “dias e horas que passam voando”, mas que deixaram tanta coisa para trás, pendentes. Tarefas sem necessidade, urgências mal administradas e, pior ainda, inutilidades, devem ser identificadas. Anote o tempo gasto em cada atividade do dia a dia e, ao final de uma semana, você terá a resposta.

Trace metas

Essa parece a dica mais elementar, mas é essencial nesse processo. Qualquer pessoa que deseje ser mais produtiva deve trabalhar com objetivos consistentes. Por isso, determine no início da semana onde você deseja estar ao final dela (que tarefas deseja ter cumprido, que decisões deseja ter tomado e que problemas deseja ter resolvido).

Vale também determinar objetivos a longo prazo, sempre dividindo em metas menores, com prazos bem definidos. Assim, fica mais fácil não se desviar do horizonte que se está perseguindo.

Não confie só na mente

Escolha uma ferramenta para se organizar. Pode ser um aplicativo, uma ferramenta online para acessar via desktop ou até mesmo um bloco de papel. Aqui, o importante é ter um local confiável e seguro para armazenar suas informações e compromissos, liberando “espaço” da cabeça.

Escolha uma técnica de produtividade

A internet e os livros estão repletos de técnicas bem endossadas e comprovadas que ajudam a estabelecer os critérios para uma vida mais produtiva. Isso é muito particular, portanto, estude e escolha aquela que mais combina com o seu perfil. Isso vale especialmente para pessoas que não se julgam tão organizadas e focadas.

Determine horários para checar atualizações

E-mails, mensagens, notificações mil, lembretes. Todo mundo que usa um smartphone sabe que a tela acende o dia inteiro com alguma novidade ou informação. E a tendência é sempre resolver na hora. Evite as interrupções constantes ao se programar para verificar todas as notificações em momentos específicos do dia – de manhã, no almoço e no final do dia podem ser boas escolhas.

Atue com antecedência

Planeje seu dia e sua semana sabendo as tarefas que deverão ser cumpridas no período. Imprevistos, é claro, acontecem, mas é possível retomar o rumo após resolver as eventualidades que surjam.

Respeite seu horário de lazer

Ser uma pessoa produtiva exige saúde física e mental. Seu plano deve, obrigatoriamente, contemplar os cuidados com a saúde. Mantenha uma alimentação saudável, durma as horas necessárias e tome atitudes para controlar a ansiedade – vilã para quem busca uma vida mais equilibrada.

E aí? Todos prontos para simplificar a vida? 🙂

"Estamos muito satisfeitos com os diversos serviços que atendem as 19 pessoas de nossa equipe. O grande diferencial que vemos no Office Inn é o atendimento, são pessoas muito profissionais e extremamente atenciosas. Respostas rápidas e sem burocracia fazem com que nós nos preocupemos apenas com o negócio da empresa."

Ronei Pasquetto Gomes
INFORMAÇÃO RÁPIDA

Saiba tudo sobre

Espaços e serviços adaptados as suas necessidades

NÃO FIQUE PARADO, MONTE SEU COMBO
MONTAR MEU COMBO