Blog

AS ÚLTIMAS NOVIDADES E O MUNDO DOS NEGÓCIOS

19 de outubro de 2018
por Office Inn em Home Office

Sofá ou coworking? Saiba a hora de fazer a troca

O estilo de vida empreendedor evoca imagens de um profissional de negócios recebendo ligações telefônicas, criando planilhas e preenchendo formulários, ao mesmo tempo em que dá conta de muitas outras tarefas. O que não vem imediatamente à mente é o cenário onde tudo isso está acontecendo. Embora possa ser fácil para as pessoas começarem sua jornada empreendedora trabalhando em casa, é muito mais difícil saber quando é hora de fazer a transição de volta para um espaço oficial de trabalho. E, é inegável: conforme seu negócio se desenvolve, suas necessidades mudam.

Aqui estão quatro sinais de que o home office pode não estar funcionando mais como antigamente:

Está difícil fazer novos contatos

Quando todos os amigos e colegas, membros da família e contatos do Facebook souberem da sua empresa, é hora de complementar sua rede e obter referências. Espaços de coworking são um grande trunfo quando se trata de conexões com a comunidade de trabalho. Dê um passo adiante hospedando seu próprio evento, o que também facilitará a geração de conteúdo de mídia social relevante, por exemplo.

Você percebe uma diminuição em sua produtividade

Uma desvantagem de trabalhar em casa é que você é responsável por absolutamente tudo. Impressora sem papel ou tinta? Falta café? Correios e motoboys para atender? Sem mencionar todos os outros intervalos não programados, como quando a campainha toca. Os espaços de coworking oferecem comodidades que o mantêm na tarefa. Planejar o trabalho fora de casa pode, na verdade, economizar um tempo para o empreendedor a longo prazo. O tempo é seu bem mais valioso e um ambiente de trabalho produtivo pode ajudar a não perdê-lo mais.

Você tem feito suas reuniões em uma cafeteria

Os espaços de coworking servem como um perfeito espaço para reuniões quando comparados com os cafés. Áreas comuns em espaços de coworking geralmente fornecem salas de reunião, todos os equipamentos necessários e café de cortesia. Mais importante ainda, a utilização de salas de reunião ou conferência cria uma primeira impressão muito profissional.

Você está começando a se sentir sozinho

Espaços de coworking são um ótimo lugar para trabalhar. Eles também são um ótimo lugar para socializar com pessoas que pensam como você. Conheça outros empresários durante o almoço, pausa para o café e nos eventos dos membros. Construir relacionamentos orgânicos com aqueles que estão à sua volta pode facilitar sobremaneira o seu negócio.

Conclusão: enquanto trabalhar em casa é um ótimo lugar para começar, fazer crescer o seu negócio é melhor quando há um investimento mínimo. Não pense no coworking como uma despesa adicional, mas, sim, como uma ferramenta de reinvestimento. Agite as vibrações improdutivas, coloque uma roupa nova, uma perspectiva nova e comece a trabalhar em uma atmosfera que oferece as melhores ferramentas para fazer seu empreendimento crescer.

"Estamos muito satisfeitos com os diversos serviços que atendem as 19 pessoas de nossa equipe. O grande diferencial que vemos no Office Inn é o atendimento, são pessoas muito profissionais e extremamente atenciosas. Respostas rápidas e sem burocracia fazem com que nós nos preocupemos apenas com o negócio da empresa."

Ronei Pasquetto Gomes
INFORMAÇÃO RÁPIDA

Saiba tudo sobre

Espaços e serviços adaptados as suas necessidades

NÃO FIQUE PARADO, MONTE SEU COMBO
MONTAR MEU COMBO