Blog

AS ÚLTIMAS NOVIDADES E O MUNDO DOS NEGÓCIOS

5 de setembro de 2017
por Office Inn em Negócios

Vai empreender? Confira dicas importantes do Office Inn

Dar adeus à CLT, à rotina muitas vezes inflexível e passar a trabalhar em um negócio próprio é o sonho de muita gente, ainda que o caminho do empreendedorismo não seja dos mais fáceis. Porém, algumas dicas podem tornar todo o contexto mais favorável para empreender, porque ajudam a ilustrar a importância de levar em conta, mais do que a programação financeira, o cenário e as aptidões pessoais. Confira dicas do Office Inn para orientar a abertura de um negócio próprio. 🙂

Goste do que faz

Invista em uma atividade que “combine” com suas aptidões pessoais e prazeres. Pensar tão somente no sucesso financeiro é um erro, uma vez que a insatisfação, a médio e longo prazo, é crucial para a mortalidade de um negócio.

Pouco capital não é problema

Na verdade, especialistas até recomendam que se invista em um negócio que exija, inicialmente, pouco capital. A menos que você tenha muito dinheiro, prefira um negócio que diminua os riscos de quebrar.

Fazer o que já conhece é uma garantia a mais

Buscar mais independência no trabalho não significa mudar radicalmente de área. Lembre-se que começar um novo negócio, por si só, já representa um risco. Isso pode ser substancialmente minimizado quando já existe familiaridade com a função.

Expectativas na medida

Ser conservador nesse ponto é uma boa qualidade. Isso porque o retorno sobre o investimento nem sempre vem rápido. As dificuldades vão surgindo à medida em que o negócio avança e muita coisa pode sair do previsto. Portanto, seja positivo, mas controle as expectativas.

Seja disciplinado

Essa é uma característica que vale para tudo na vida. Quando o assunto é executar uma ideia, ela é especialmente importante porque representa a capacidade de foco – o que é essencial para fazer o negócio girar.

Assuma a linha de frente

O negócio é seu, portanto, esteja na linha de frente e o mais próximo possível do cliente. Saber ouvi-lo, entender necessidades e propor soluções são condutas indispensáveis para sentir a “temperatura” do negócio. Delegar pode ser necessário, mas saber a hora de interferir é imprescindível.

Empreender não significa trabalhar menos

É um equívoco pensar que não ter chefe ou horário fixo a cumprir significa menos trabalho. A dedicação, no caso do empreendedor, deve ser muito maior, uma vez que é preciso batalhar pela segurança e garantia que já não existem mais. Mesmo com mais trabalho, a recompensa vem em forma de liberdade para tomar decisões sobre o futuro da empresa e também de si mesmo.

Atualize-se e treine a visão estratégica

Empreender demanda estudo, orientação e pesquisa. Além de conhecer as particularidades do próprio mercado, é preciso entender o comportamento da economia e suas influências no negócio. Analisar o público, valorizar a inovação, compreender as demandas e direcionar o trabalho para atendê-las são atitudes que representam a maturidade do empreendedor.

"Estamos muito satisfeitos com os diversos serviços que atendem as 19 pessoas de nossa equipe. O grande diferencial que vemos no Office Inn é o atendimento, são pessoas muito profissionais e extremamente atenciosas. Respostas rápidas e sem burocracia fazem com que nós nos preocupemos apenas com o negócio da empresa."

Ronei Pasquetto Gomes
INFORMAÇÃO RÁPIDA

Saiba tudo sobre

Espaços e serviços adaptados as suas necessidades

NÃO FIQUE PARADO, MONTE SEU COMBO
MONTAR MEU COMBO